Filho provoca acidente com morte do próprio pai na cidade de Altos, Piauí

Um idoso de 60 anos, ainda não identificado, morreu em um grave acidente automobilístico no fim da manhã desta terça-feira (29), em um trecho da BR-343 no perímetro urbano da cidade de Altos, localizada a 40 km de Teresina.

De acordo com a Guarda Civil Municipal de Altos, que prestou socorro às vítimas, as primeiras informações dão conta de que pai saiu de Teresina conduzindo o veículo, acompanhado do filho e uma terceira ocupante.

Ao chegarem à cidade de Altos, por volta de 11h, o pai parou a Hilux e desceu do veículo. Nesse momento, o filho pegou a chave do carro e o pai, na tentativa de impedir que ele não dirigisse o veículo, ficou enganchado na porta da Hilux, pelo lado e fora, enquanto o filho passou a conduzir o carro em alta velocidade, até colidir lateralmente em uma carreta.

Pai morre após tentar tomar a direção de veículo de filho em Altos (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Pai morre após tentar tomar a direção de veículo de filho em Altos (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

“O pai dele vinha dirigindo e pararam para beber. O garoto dele pegou a direção e ele foi pelo lado de fora para tentar parar o carro. O rapaz bateu em um caminhão que vinha na direção contrária, que até arrancou a perna do pai dele. Mais na frente ele bateu em uma casa e o pai dele veio a falecer”, explicou.

Segundo o policial, foi constatado no local que o jovem tinha problemas mentais.  O pai morreu ainda no local e ficou preso às ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas o homem já estava sem vida. O filho teria ficado apenas com escoriações. “Ficou bem claro que ele teve um surto e tomou a direção do carro. O pai dele morreu tentando salvar o filho e evitar um mal maior. Foi uma fatalidade”, completa.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e está apurando as causas e circunstâncias que causaram de fato o acidente. A Polícia Militar do município deu apoio a ocorrência isolando a área e aguardando a chegada do Instituto Médico Legal (IML) para remover o corpo. Havia um terceiro ocupante na caminhonete, sendo também socorrido com apenas ferimentos leves.

Homem morre em grave acidente em Altos (Foto: Reprodução/ WhatsApp)Homem morre em grave acidente em Altos (Foto: Reprodução/ WhatsApp)

Do meionorte.com

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *