Crítico do Centrão, general Heleno terá que apertar a mão de Ciro Nogueira e torcer para que não seja perseguido

Chefe do GSI, general Augusto Heleno em entrevista à Voz do BrasilMarcello Casal Jr./Agência Brasil
O ministro-chefe do GSI (Gabinete de Segurança Institucional ), general Augusto Heleno está abalado desde a semana passada, quando soube do convite que Jair Bolsonaro fizera ao senador Ciro Nogueira para ser o novo chefe da Casa Civil.

Heleno está especialmente constrangido por ter sido na voz dele um dos principais ataques ao centrão, na época da campanha, quando Bolsonaro afirmava ser contra a “velha política”, a mesma que ele agora orgulhosamente admitiu fazer parte.

Na semana que vem, haverá boa oportunidade para Heleno mostrar quão resiliente é. Na cerimônia de posse, terá de apertar a mão e figurar ao lado do chefe do centrão — aquela ala que ele comparou a ladrões.

A Vingança

A sabedoria política ensina que a vingança é um prato que se come frio. Os líderes do Centrão nunca engoliram a ofensa que lhes fez o general Augusto Heleno, atual ministro do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República.

Quando Bolsonaro lançou-se candidato em 2018, criticou o Centrão chamando-o de nata do pior que existia no Brasil, e disse que jamais se juntaria a ele. Foi no Centrão que Bolsonaro nasceu para a política. Sua reconversão ao Centrão basta para perdoá-lo.

Mas o general não. Segue em dívida desde que aproveitou um evento da campanha de Bolsonaro e cantou: “Se gritar pega Centrão não fica um, meu irmão”. A vingança está programada e será servida se Bolsonaro se filiar a um dos partidos do Centrão.

Nesse caso, o general será convidado a filiar-se também. E, se quiser, poderá até disputar um mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Ou pelo estado que preferir.

 

Do site Metrópoles

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Um comentário em “Crítico do Centrão, general Heleno terá que apertar a mão de Ciro Nogueira e torcer para que não seja perseguido

  1. Velho caquético
    Insuportável esse governo de palhaçada.
    Na verdade, esse idiota em 22 vai para um asilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *