Mecânico morre atingido por hélice de avião no aeroporto de Teresina

Um mecânico identificado como Antônio Francisco Pereira, funcionário de uma empresa de aviação, morreu na noite desta sexta-feira (19) após ser atingido por uma hélice de avião no Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. Devido à gravidade do ferimento, ele chegou a ser entubado, mas não resistiu.

De acordo com informações do tenente Duarte, do Corpo de Bombeiros, uma equipe de bombeiros fez o atendimento inicial, mas foi preciso acionar o Samu. “A gente recebeu a informação de que uma pessoa tinha sido atingida por uma hélice de aeronave, prontamente mandamos nossa ambulância de suporte básico e chegando ao local, constatamos que necessitaria do suporte avançado e entramos em contato com o Samu, deixamos aos cuidados do Samu, por conta da gravidade”, explicou.

Conforme o oficial do Corpo de Bombeiros, o senhor Antônio Pereira realizava a manutenção da aeronave quando foi atingido na região do ombro. “A informação que chegou é que ele era funcionário, que devia estar fazendo algum tipo de manutenção e a hélice atingiu ele na região do ombro”, relatou o tenente Duarte.

O ferimento foi profundo, e pouco tempo depois de ser socorrido e entubado pela equipe do Samu o mecânico foi a óbito.

Do GP1

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Mecânico morre atingido por hélice de avião no aeroporto de Teresina

  1. Sou leigo pra falar desta situação, mais alguem sabe informar se esta hélice estava parada ou estava girando, se estivesse girando acho que não é correto fazer manutenção com hélice girando

  2. muito triste o acidente fatal quê aconteceu com o profissional uma pessoa muito cuidadoso mais infelizmente aconteceu quê Deus conforte a família

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *