Casos de síndromes gripais disparam e Timon amplia postos de atendimento e testagem de Covid
Diante do aumento significativo dos casos de síndromes gripais no município, contabilizando uma média de 600 atendimentos por dia na rede de assistência COVID em Timon, a Prefeitura decidiu ampliar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde exclusivas para COVID aos finais de semana, sendo elas: a UBS Flores e a UBS do Parque Piauí.
De acordo com Marcos Vinícius Cabral, secretário municipal de saúde, as UBS’s exclusivas para atendimento COVID passarão a funcionar aos sábados e domingos, das 7h30 às 17h30, já a partir deste final de semana. “Estamos reorganizando a rede hospitalar municipal para ampliar o número de atendimentos à população neste momento de grande procura por conta do surto gripal que está ocorrendo em todo o país”, explica.
Além da ampliação dos dias de atendimento aos finais de semana, as equipes da saúde também irão ampliar a quantidade de testagens de COVID em todas as unidades de saúde a partir da próxima segunda-feira (10).
“Vamos realizar nesta sexta-feira (7) o treinamento de todos os profissionais das UBS’s de Timon com o objetivo de descentralizar a testagem da COVID. Assim, o paciente poderá procurar o posto mais próximo de sua casa. Caso o paciente teste positivo, ele vai ser direcionado para as UBS com atendimento exclusivo COVID, UPA ou HPA e, se der negativo, receberá as orientações do profissional presente no posto”, enumera Marcos Vinícius Cabral.
A rede de atendimento a síndromes gripais em Timon é composta pelas UBS’s exclusivas Flores e Parque Piauí, além da UPA, Hospital Alarico Pacheco e o HPA.
Da assessoria
EXCELENTE MATÉRIA!