Matões : Vereadores de oposição justificam voto contra reajuste do executivo aos professores

A vereadora Christiane Pinheiro, do PP, entrou em contato com o eliaslacerda.com para justificar o motivo dos vereadores da oposição terem votado contra o projeto do prefeito Ferdinando Coutinho que trata do reajuste salarial dos professores do município e que vem gerando polêmica na cidade.

No legislativo municipal o projeto recebeu o voto contrário de cinco vereadores, sendo eles: Christiane Pinheiro, Ilma,  Tijão, Aurélio da Mata e Zé Augusto (na foto ao lado).

O projeto de reajuste dos profissionais da educação chegou na Câmara Municipal na última terça-feira, dia 15, mas só foi votado hoje, quinta (17) em sessão virtual.

Logo cedo, antes da sessão, o líder da oposição, vereador Tijão, manifestou em áudio para o grupo que votassem contra o projeto do executivo, pois no seu entender, não atendia as reivindicações da categoria. “Todo ano o reajuste é dado em cima do piso base do município e este ano o projeto enviado foi para que fosse dado o aumento em cima do piso nacional, sendo que dessa forma entendemos que o reajuste de 33% não representa uma conquista para a categoria, mas perdas, como bem tem alegado o sindicato”, disse Christiane Pinheiro.

O projeto de reajuste do prefeito foi aprovado por ampla maioria, mas não recebeu os votos dos vereadores de oposição Christiane Pinheiro, Ilma,  Tijão, Aurélio da Mata e Zé Augusto.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

3 comentários sobre “Matões : Vereadores de oposição justificam voto contra reajuste do executivo aos professores

  1. Nao entendi. Todo ano e dado aumento de mais de 33 por cento em cima do piso salarial dos prof? Se for assim quanto e o salario do professor? Deve ser o maior do Brasil. A conta ta estranha. Todo mundo aderindo ao aumento de 33 por cento. Pode ser ignorancia minha, mas sou professor. Nao ficou claro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *