Racha no grupo de Flávio Dino divide famílias tradicionais em Timon, Caxias e Matões

O racha no grupo de Flávio Dino com a manutenção das pré-candidaturas de governador do senador Weverton Rocha ,do atual vice-governador Carlos Brandão e do ex-secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, está dividindo politicamente famílias tradicionais no Leste do Estado. Os exemplos de maior expressão ocorrem nos municípios de Timon, Caxias e Matões.

Chico Leitoa (na foto acima) seguirá comandando o grupo Leitoa em Timon, enquanto Rafael segue montando o próprio grupo depois da cisão política. 

Em Timon o racha ocorre com o grupo Leitoa onde o deputado estadual Rafael, está formando um grupo independente do tio, o ex-prefeito Chico Leitoa. Enquanto Rafael é animado defensor da pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo, Chico Leitoa e o filho, o ex-prefeito Luciano Leitoa, seguem como dois dos mais expressivos apoiadores da pré-candidatura do senador Weverton Rocha.

Acima Ferdinando Coutinho e a cunhada, a deputada estadual Cleide Coutinho.

A discordância política este ano também bateu a porta da emblemática e poderosa família Coutinho, onde pela primeira vez, sairá dividida na eleição de governador deste ano. Enquanto a deputada Cleide Coutinho declarou que votará em Carlos Brandão, o cunhado dela, Ferdinando Coutinho, que é o atual prefeito de Matões, já reafirmou que não abrirá mão de apoiar o senador Weverton Rocha.

Rubão Pereira  e a prefeita Dinair Veloso ; Rumos políticos diferentes no pleito estadual deste ano

As divergências políticas contaminaram até mesmo os Pereira, uma das mais unidas famílias que tem sua origem em Matões. Rubão Pereira, o atual Secretário Estadual de Articulação Polícia e referência na base de apoio de Carlos Brandão, viu a família se dividir com a escolha da sua prima, a  prefeita de Timon Dinair Veloso, que decidiu manter seu apoio a Weverton Rocha e fidelidade ao grupo onde se formou politicamente, os Leitoas.

Estes são apenas alguns dos casos na região Leste do estado. Em outras regiões do estado também há outros exemplos…

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

4 comentários sobre “Racha no grupo de Flávio Dino divide famílias tradicionais em Timon, Caxias e Matões

  1. Vc Elias Lacerda, está de parabéns, por nos manter informado das mais diversas ações políticas no Maranhão,em Timon e no Brasil, continue com esse trabalho sábio e dedicado, pq Deus é maior!!!!

  2. Isso não é nada. Veda os olhos de muitas coisas da atual gestão. Com certeza mama o seu.

  3. As famílias se dividem para qualquer que seja o resultado da eleição elas permaneçam no poder. É tudo combinado! O povo simples é que desconhece, ignora a malandragem das famílias que sobrevivem do poder político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *