Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Racha no grupo de Flávio Dino divide famílias tradicionais em Timon, Caxias e Matões

O racha no grupo de Flávio Dino com a manutenção das pré-candidaturas de governador do senador Weverton Rocha ,do atual vice-governador Carlos Brandão e do ex-secretário de Indústria e Comércio Simplício Araújo, está dividindo politicamente famílias tradicionais no Leste do Estado. Os exemplos de maior expressão ocorrem nos municípios de Timon, Caxias e Matões.

Chico Leitoa (na foto acima) seguirá comandando o grupo Leitoa em Timon, enquanto Rafael segue montando o próprio grupo depois da cisão política. 

Em Timon o racha ocorre com o grupo Leitoa onde o deputado estadual Rafael, está formando um grupo independente do tio, o ex-prefeito Chico Leitoa. Enquanto Rafael é animado defensor da pré-candidatura de Carlos Brandão ao governo, Chico Leitoa e o filho, o ex-prefeito Luciano Leitoa, seguem como dois dos mais expressivos apoiadores da pré-candidatura do senador Weverton Rocha.

Acima Ferdinando Coutinho e a cunhada, a deputada estadual Cleide Coutinho.

A discordância política este ano também bateu a porta da emblemática e poderosa família Coutinho, onde pela primeira vez, sairá dividida na eleição de governador deste ano. Enquanto a deputada Cleide Coutinho declarou que votará em Carlos Brandão, o cunhado dela, Ferdinando Coutinho, que é o atual prefeito de Matões, já reafirmou que não abrirá mão de apoiar o senador Weverton Rocha.

Rubão Pereira  e a prefeita Dinair Veloso ; Rumos políticos diferentes no pleito estadual deste ano

As divergências políticas contaminaram até mesmo os Pereira, uma das mais unidas famílias que tem sua origem em Matões. Rubão Pereira, o atual Secretário Estadual de Articulação Polícia e referência na base de apoio de Carlos Brandão, viu a família se dividir com a escolha da sua prima, a  prefeita de Timon Dinair Veloso, que decidiu manter seu apoio a Weverton Rocha e fidelidade ao grupo onde se formou politicamente, os Leitoas.

Estes são apenas alguns dos casos na região Leste do estado. Em outras regiões do estado também há outros exemplos…

4 cometários

Zé Carlos do PA
Comentou em 03/05/22

Vc Elias Lacerda, está de parabéns, por nos manter informado das mais diversas ações políticas no Maranhão,em Timon e no Brasil, continue com esse trabalho sábio e dedicado, pq Deus é maior!!!!

Rogerio Cardoso
Comentou em 03/05/22

A decisão está nas mãos de cada eleitor, temos q votar consciente

Cicero Rodrigues
Comentou em 04/05/22

Isso não é nada. Veda os olhos de muitas coisas da atual gestão. Com certeza mama o seu.

Dom Severino (Severino Neto)
Comentou em 05/05/22

As famílias se dividem para qualquer que seja o resultado da eleição elas permaneçam no poder. É tudo combinado! O povo simples é que desconhece, ignora a malandragem das famílias que sobrevivem do poder político.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael