A vantagem de Bolsonaro no debate da Globo e o que não será permitido
A campanha de Bolsonaro avaliou que o sorteio que definiu a ordem das perguntas no debate da Globo, que acontecerá no dia 28 próximo, foi favorável para o presidente.
Ficou definido que Bolsonaro será o primeiro a perguntar no bloco de abertura. O presidente também fará a última fala nas considerações finais.
O primeiro bloco é considerado o mais importante, por ter a maior audiência do público. A avaliação é que o sorteio deu a oportunidade a Bolsonaro de conduzir a discussão para as suas áreas de interesse.
Os aliados de Lula consideram o debate da emissora como o momento decisivo do segundo turno.
Antes do embate na Globo, contudo, Bolsonaro terá duas sabatinas de aproximadamente uma hora cada no SBT e na Record. As entrevistas na televisão aberta foram marcadas porque Lula não quis ir aos debates nas emissoras.
A campanha quer usar as sabatinas para o presidente falar aos eleitores de menor renda e, assim, focar em propostas para um segundo mandato. Os ataques a Lula devem ficar em segundo plano nessas entrevistas.
No próximo debate presencial, realizado pela TV Globo em 28 de outubro, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) poderão andar pelo palco, mas não estão autorizados a encostar a mão um no outro. As informações são do colunista Lauro Jardim, do portal O Globo, e de Guilherme Amado, do Metrópoles.
O nove dedos ladrão está fugindo dos debates, depois do sacode que tomou ND debate da Band, anda se escondendo para o Bolsonaro na divulgar mais falcatruas do bandido.