Ótima notícia para a educação de Timon: governo Flávio Dino fará licitação para reconstruir o Caic

Uma ótima notícia para a educação de Timon: O governador Flávio Dino autorizou através da Secretaria Estadual da Infraestrutura a realização da licitação que vai permitir a reconstrução do Caic, escola que foi abandonada e destruída por vândalos na última gestão da ex-governadora Roseana Sarney.

A publicação foi feita no no Diário Eletrônico do governo do estado do Maranhão na última terça-feira, dia 28. No comunicado o governo do Maranhão informa que a licitação será realizada no próximo dia 28 de abril.

Principal lutador pela realização da obra em Timon, o deputado estadual do PDT, Rafael Leitoa, comemorou a notícia.

” Estamos nesta luta junto com o prefeito Luciano Leitoa desde o ano passado. O Secretário de Educação do Maranhão Felipe Camarão, assim como Cleiton Noleto, da Infraestrutura, estiveram em Timon e sabem da importância que tem aquele colégio para o município. Esta autorização nos deixa com o sentimento do dever cumprido”, comentou ao eliaslacerda.com o deputado timonense.

Pelo projeto, o prédio do Caic será talmente reconstruído com piso , instalações hidráulicas, sanitárias e revestimentos novos obedecendo a antiga estrutura do prédio anterior. A novidade será a construção de um espaço externo ao prédio para a prática esportiva.

Depois de reconstruído, no local funcionará a Escola Militar Tiradentes de Timon, que atualmente está instalada provisoriamente no prédio da antiga  escola estadual Padre Delfino.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *