17ª Agritec foi lançada oficialmente nesta quarta-feira (4) em Timon

A feira acontecerá na Arena Timon, na avenida Teresina, de 26 a 28 de julho com uma grande estrutura

A cidade de Timon sediará a 17ª edição da Feira da Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (Agritec) de 26 a 28 de julho e na manhã desta quarta-feira, 04, aconteceu o lançamento oficial da feira com a presença do secretário de Agricultura do estado, Júlio César Mendonça. A cidade, que possui 13% da população na zona rural em mais de 300 povoados, recebe a feira como uma forma de fomentar o conhecimento ao homem do campo.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Econômico, João Rodolfo, além de demais parceiros do evento, como o SEBRAE e demais órgão ligados ao fomento da Agricultura familiar, estiveram presentes na solenidade. De acordo com o prefeito, esta é um das mais importantes ações do Governo do Estado na cidade para os homens e mulheres do campo.

Desde que iniciou, a feira já levou informação a mais de 28 mil agricultores familiares em todo o Maranhão. Além disso, durante o evento é possível que os participantes tenham acesso a créditos bancários, capacitações, serviços de regularização de terra e muitos outros quesitos que contribuem diretamente para a qualidade no plantio e venda dos insumos produzidos.

“É um grande momento para a região dos Cocais em uma dimensão histórica para a agricultura familiar”, disse o secretário de estado, Júlio César. Ele ainda explica que a Agritec é um propulsor do que vem sendo feito pelo homem do campo no Maranhão: “É onde reunimos todas as entidades, como bancos, SEBRAE, EMBRAPA, universidades, secretarias, AGERP e todas as demais secretarias que dialogam diretamente com a agricultura familiar”.

“A cidade abraça a iniciativa e com a forte parceria do Governo do Maranhão oferta à população esse grande evento para o desenvolvimento da produção rural. Isso representa geração de renda para muitas famílias que vivem disso”, comentou o prefeito Luciano.

(Da assessoria)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik