Hotel Parna
Destaques

44 mil candidatos vão disputar mil vagas em concurso público no Maranhão



Governo do Estado do Maranhão

Sede nova da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERH), no bairro do Calhau em São Luis.

O concurso público para preenchimento de mil vagas na Empresa Maranhense de Administração Hospitalar (EMSERH) teve cerca de 44.500 inscritos. As vagas estão distribuídas entre 28 cargos nas áreas médica, assistencial e administrativa. Os salários variam de R$ 1.000,00 a R$ 7.425,31. É o primeiro concurso destinado à rede pública de saúde do Maranhão em 25 anos. O último foi realizado em 1992.

De acordo com o Edital, o concurso será realizado em duas etapas. A primeira, composta de provas objetivas e eliminatórias, e a segunda será a apresentação de títulos para os candidatos classificados na primeira fase dentro do número de vagas previsto no edital.

A primeira etapa está marcada para o próximo dia 18, com provas nos períodos da manhã e da tarde, de acordo com o cargo pretendido pelo candidato. Para saber o local de realização da sua prova, cada candidato deverá consultar e imprimir o cartão de informação do candidato, disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br.

As provas objetivas serão aplicadas nas cidades de São Luís, Imperatriz, Caxias, Balsas, Barra do Corda, Codó, Timon, Itapecuru Mirim, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos e Zé Doca. O candidato deverá comparecer ao local da prova com antecedência mínima de 60 minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local.

Os cargos de técnico em enfermagem (16.122 vagas), enfermeiro (8.050) e assistente administrativo (5.639) são os mais concorridos.

A distribuição dos candidatos aprovados no concurso será feita de acordo com a necessidade/conveniência das unidades de saúde localizadas nas regionais as quais os candidatos se inscreveram.

(De O Informante)

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte