Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

500 novos alunos do Colégio Militar Tiradentes V de Timon receberam suas boinas

IMG_8726A semana começou com muito entusiasmo para centenas de jovens timonenses. Nessa segunda-feira (22.04) 500 novos alunos do Colégio Militar Tiradentes V receberam suas boinas durante solenidade realizada no Centro de Convenções Maranhense. Com dezesseis anos e cursando o primeiro ano do ensino médio, a estudante Eduarda Oliveira fala o quão foi importante ser aprovada no processo seletivo: “A boina representa realmente a nossa entrada na escola, e agora posso dizer que sou aluna do colégio militar. Aqui aprendi que não existe aluno sem aula, pois mesmo que falte um professor, nunca ficamos sem aprendizados. E poder terminar o ensino médio na minha cidade é muito bom e isso é um ganho enorme para mim e para muitos outros”, comentou

IMG_8318

_EDI2359

A entrega do símbolo representa o ingresso desses estudantes numa das unidades de ensino mais referenciadas do Maranhão. O evento contou com a presença de familiares e amigos dos jovens; prefeito municipal, Luciano Leitoa; representantes do judiciário e legislativo e membros da segurança pública do Maranhão e Piauí.

_EDI2356

Implantada na cidade em 2017, por meio de articulações do deputado estadual Rafael Leitoa, com contrapartidas da Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), atualmente a escola é responsável pela educação de mais de mil e duzentos estudantes. Em 2019, a unidade conquistou mais de cinquenta aprovações em vestibulares de instituições de ensino superior no Piauí e Maranhão. Cabe destacar que o Colégio Militar Tiradentes V também oferta o Ensino Fundamental a partir do 6º ano.  Seu último processo seletivo superou as expectativas do número de candidatos.

_EDI2421

“É impressionante o olhar de satisfação dos familiares desses meninos e meninas. A educação transcende gerações. Ela dá às pessoas que não têm oportunidades possibilidades de um futuro melhor. E foi essa esperança que hoje vimos nos olhares dos pais, avós e demais familiares desses jovens. A Educação de Timon é o nosso maior investimento e temos orgulho em afirmar que vinte e nove mil alunos da rede municipal estudam em salas climatizadas, pois nós acabamos com as escolas de taipa”, comentou o prefeito Luciano Leitoa.

IMG_8519

sem título-1

Antes de encerrar as falas, o prefeito anunciou aos pais dos estudantes que o governo municipal fechou parceria com a Polícia Militar para a criação de uma Ronda Escolar, onde cinco viaturas darão mais segurança às crianças e adolescentes do município, dentro e fora das escolas.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael