A aposta de Felipe Camarão e aliados para as eleições de 2026
O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, e seus aliados políticos têm traçado uma estratégia audaciosa para as eleições de 2026. Mesmo após o rompimento com o governador Carlos Brandão, e , claro, a perda de estrutura para o pleito que se avizinha, Camarão mantém firme sua pré-candidatura ao cargo de governador.
Pré -candidato pelo PT, a aposta de Camarão é na aliança também com o petista, o presidente Lula, considerado hoje o político mais popular do estado.
A estratégia de Camarão e seus apoiadores é clara: eles acreditam que, com o apoio explícito de Lula, a candidatura de Camarão ganhe força suficiente para se tornar competitiva, apesar dos números discretos que ele tem apresentado nas pesquisas atuais.
A presença de Lula, que deve concorrer à reeleição, é vista como um trunfo capaz de impulsionar a popularidade de Camarão e levá-lo, quem sabe, ao segundo turno das eleições.
Mesmo com o cenário atual pouco favorável, os aliados de Camarão não demonstram desânimo, confiando que a influência do presidente poderá reverter o quadro a seu favor no estado.
Resta saber se essa aposta política se concretizará nos próximos anos…
Esse Felipe camarão é um zero a esquerda igual ao sobrinho do governador um tal de Orleans Brandão,. Ambos, ligam nada a cosa alguma…essa composição…LAHERSIO BONFIM para governador e BRAIDE Senador não tem pra ninguém é no primeiro turno,…..