A conversa de Carlos Brandão e Weverton Rocha que ninguém noticiou
Em frentes opostas nas eleições municipais deste ano em Timon, governador Brandão com deputado Rafael para prefeito e o senador Weverton Rocha com Dinair Veloso, os dois influentes políticos do Maranhão acabaram se encontrando no último final de semana no aeroporto de Timon, no domingo (21).
Adversários nas eleições de 2022 quando disputaram o governo do estado, Brandão e Weverton mostraram cortesia no encontro. Quem viu diz que foi tão bom o encontro que os dois acabaram demorando cerca de 20 minutos no bate papo.
Para não atrapalhar a conversa, quem estava por perto resolveu se afastar para que os dois pudessem dialogar mais à vontade.
Visto como um dos mais habilidosos políticos do estado, Carlos Brandão tem como perfil manter-se longe de embates e críticas a adversários. Seu futuro no governo ainda é cercado de mistérios. Ninguém sabe se ele vai ficar até o final do mandato ou se deixará o governo para ser candidato ao senado. A única certeza que se tem é que o governador trabalha duro para fortalecer seu grupo para 2026, quando acontecerá a sucessão estadual.
Já Weverton Rocha termina seu mandato em 2026 e também ninguém sabe se buscará a reeleição ou se será candidato a deputado federal.
Por outro lado, o senador do PDT é vice-líder do governo Lula no senado e homem próximo do governo petista em Brasília, situação que pode muito ajudar o Maranhão e, claro, o governo Carlos Brandão.
É este cenário que pode explicar a demorada conversa entre os dois…
O Governo Brandão não tem identidade própria, se elegeu por causa do Flávio Dino que o desenhou como o sucessor de seu grande trabalho, o que não se concretizou.
Brandão se desgastou ainda mais ao se aproximar da família Sarney.
O grupo que caminhou com Flávio Dino para a vitória do Brandão se desfez e há várias frentes(Marcio Jerry, Othelino, Ana Paula), sem falar do Weverton, que não o apoiou, mas também é outra protagonista na corrida ao Palácio dos Leões.
Sua presença pelo Governo do Estado não deixará nenhum legado relevante, uma identidade própria, diferente do que fez Flávio Dino, que trouxe mais políticas públicas sociais voltadas aos mais necessitados e com concretos investimentos na saúde e educação do Maranhão.
A marca do Governo Brandão é fazer show com banda Cearense.
QUEM É MESMO ANA PAULA LOBATO Q VC COLOCA COMO TODO ESSE DESTAQUE NA POLÍTICA MARANHENSE? A QUASE TOTALIDADE DOS MARANHARENSES DESCONHECE ELA, SÓ É SENADORA PQ OTHELINO FEZ UMA ALIANÇA POLÍTICA COM FLAVIO DINO PARA NÃO APOIAR WEVERTON ROCHA EM 2022. ESSA É A VERDADE DOS FATOS.