Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

A força da persistência: Prefeito eleito de Belém pelo PSOL disputou pela 5ª vez; Veja a lista dos eleitos

Veja a lista com os candidatos eleitos no segundo turno das eleições

57 municípios definiram seus próximos prefeitos, destes 18 são capitais. Veja a lista dos candidatos eleitos no segundo turno para as capitais de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Nordeste

Teresina – Dr. Pessoa (MDB)

Maceió – JHC (PSB)

Fortaleza – Sarto (PDT)

São Luís – Eduardo Braide (Podemos)

João Pessoa – Cícero Lucena (PP)

Aracaju – Edvaldo Nogueira (PDT)

Recife- João Campos (PSB)

Sudeste

São Paulo- Bruno Covas (PSDB)

Rio de Janeiro- Eduardo Paes (DEM)

Vitória- Delegado Pazolini (Republicanos)

Centro-Oeste

Goiânia- Maguito Vilela (MDB)

Cuiabá – Emanuel Pinheiro (MDB)

Norte

Rio Branco- Tião Bocalom (PP)

Belém- Edmilson Rodrigues (PSOL)

Manaus- David Almeida (Avante)

Porto Velho- Hildon Chaves (PSDB)

Boa Vista- Arthur Henrique (MDB)

Sul

Porto Alegre- Sebastião Melo- MDB

Edmilson Rodrigues, do PSOL, é eleito prefeito de Belém (PA)

Edmilson Rodrigues, do PSOL, foi eleito neste domingo (29) prefeito de Belém com 51,76% dods votos (390.723). Ele derrotou nas urnas Delegado Federal Eguchi, do Patriota (48,24%) no total com 364.095, com quem disputou o segundo turno das eleições. O resultado só foi confirmado com 100% das urnas apuradas.

Edmilson Rodrigues tem 63 anos, é solteiro e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 182.305,80. O vice é Edilson Moura, do PT, que tem 57 anos. O candidato pela coligação “Belém de Novas Ideias” (PSOL, PT, PCdoB, PDT, PCB, Rede e UP) disputa a Prefeitura de Belém pela quinta vez. Foi prefeito de Belém entre 1997 e 2000, sendo reeleito para 2001 a 2004, e também já teve três mandatos como deputado estadual e dois de deputado federal.

 

 

Eduardo Braide, do Podemos, é eleito novo prefeito de São LuísEduardo Braide, do Podemos, foi eleito prefeito de São Luís neste domingo (29), no segundo turno. O resultado saiu com 95,56% das urnas apuradas. Braide tinha 55,87% dos votos válidos, totalizando 260.886.

Crédito: Reprodução

 

João Campos (PSB), é o novo prefeito de RecifeJoão Campos, do PSB, foi eleito, neste domingo (29), prefeito do Recife para os próximos quatro anos. Aos 27 anos, ele é o mais jovem a se eleger prefeito na cidade. “Não tem como vir aqui hoje, celebrar essa vitória, e não falar daquele que é referência na minha vida, Eduardo Campos”, afirmou João no discurso após vencer o segundo turno das eleições 2020 na capital pernambucana. Segundo a Justiça Eleitoral, com 100% das urnas apuradas, João obteve 447.913 votos, que representaram 56,27% dos válidos. Marília Arraes (PT) obteve 348.126 votos, ou 43,73%.

Crédito: Pedro Alves

 

Eduardo Paes, do DEM, é eleito o novo prefeito do Rio de JaneiroEduardo Paes (DEM) foi eleito neste domingo (29) prefeito do Rio de Janeiro. Será o terceiro mandato do bacharel em direito de 51 anos, que já governou a cidade entre 2009 e 2017. O vice-prefeito eleito é Nilton Caldeira, um dos fundadores do Partido Liberal (PL).

Crédito: Reuters/Sergio Moraes

 

Bruno Covas é reeleito prefeito de São PauloBruno Covas (PSDB) foi reeleito neste domingo (29) prefeito de São Paulo com 59,38% dos votos válidos, derrotando o candidato Guilherme Boulos (PSOL). Ele toma posse em 1º de janeiro de 2021, e terá como vice o vereador Ricardo Nunes (MDB). Boulos teve 40,62% dos votos válidos.

Crédito: Aloisio Mauricio/Estadão Conteúdo

 

Sarto Nogueira é eleito prefeito de FortalezaSarto Nogueira (PDT) é eleito prefeito de Fortaleza. Com 98% das urnas apuradas, Sarto somou 655.538 votos, equivalente a 51,69%, e está matematicamente eleito. Capitão Wagner soma 612.769 votos, equivalente a 48,31% dos votos válidos.

Crédito: Jarbas Oliveira/Estadão Conteúdo

 

Hildon Chaves, do PSDB, é reeleito prefeito de Porto VelhoHildon disputava a eleição do segundo turno contra Cristiane Lopes (PP). A vitória do tucano é a segunda consecutiva do PSDB na capital de RO. Hildon recebeu 54,47% enquanto Cristiane recebeu 45,53%.

Crédito: Diêgo Holanda/G1

 

David Almeida, do Avante, é eleito prefeito de ManausDavid Almeida, do Avante, foi eleito, neste domingo (29), prefeito de Manaus para os próximos quatro anos. Com 99,32% das urnas apuradas, Almeida teve 51,24% dos votos. Foram 463.471 votos no total.

Crédito: Estadão Conteúdo

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael