A proeza de Felipe Camarão em Timon num território minado pelas disputas políticas
Assista no vídeo acima parte do discurso do secretário na Casa Familiar Rural, que será o 1° IEMA do Campo do Maranhão.
O Secretário Estadual de Educação, Felipe Camarão enfrentou no dia de ontem, terça (21) o que até o governador Flávio Dino procurou evitar : As diferenças e rivalidades políticas de grupos políticos aliados do governo do estado em Timon. O mais destacado auxiliar do governador e comandante da maior e mais complexa pasta governamental passou por Timon e cumpriu sua agenda.
Visitando a cidade para acompanhar obras do estado e inaugurações, Felipe esteve olhando a bela reforma do colégio Clodomir Milet e a construção do complexo esportivo com a quadra que foi totalmente construída para ser uma opção de esporte e lazer para a comunidade do bairro Parque Piauí. Foi a quadra coberta que está sendo construída no bairro Novo Tempo; visitou as obras de reforma do colégio José Elouf no bairro Cidade Nova, estabelecimento de ensino onde funcionará uma escola de Tempo Integral e visitou a Escola Familiar Rural no povoado Tamanduá, instituição que está sendo beneficiada com vários cursos para aquela comunidade e onde vai funcionar o 1° IEMA do Campo no Maranhão, um belo presente para aquela comunidade ribeirinha que é vocacionalmente agrícola.
Em todas essas visitas o Secretário esteve acompanhado de diferentes grupos políticos locais e em nenhum momento observou-se qualquer incidente de desentendimento entre eles. Chico Leitoa, deputados Rafael e Socorro Waquim,vice-prefeito Joao Rodolfo, Leandro Bello, além de vereadores da oposição e do governo, foram algumas das personalidades políticas que estiveram em muitas das visitas do secretário.
Pré-candidato a deputado federal, Felipe Camarão sabe que muitos dos que o acompanharam nem votar nele vão, mas sabe também que professores, lideranças políticas do município (petistas ou não) andam muito simpáticas ao seu nome e decididas a apoiá-lo. Como todo bom servidor público que honra o cargo que ocupa e obedece ao que rege a Lei, Felipe Camarão em nenhum na sua fala tratou de qualquer assunto político, mas única e exclusivamente sobre o trabalho que a educação estadual realiza em Timon e no estado.
E foi assim que Felipe Camarão deixou Timon: Muito bem na fita… “Foi uma excelente visita e sem qualquer incidente político”, destacou o diretor da Unidade Regional da Educação em Timon, professor Regino Nolêto.
DENIS SERVIO
Comentou em 22/12/21