Hotel Parnaíba
Destaques

A situação difícil da pré-candidata ao senado Eliziane Gama em Timon




A pré-candidata ao senado pelo PPS, a deputado federal Eliziane Gama, tem tudo pra ser um fracasso eleitoral em Timon. O terceiro maior colégio eleitoral do estado com mais de 110 mil eleitores deverá lhe dar inexpressiva votação dos timonenses mesmo a parlamentar estando na base de apoio do mais bem avaliado governador do país,  Flávio Dino.

São vários os obstáculos que a deputado pré-candidata deverá enfrentar no território timonense. Os principais deles são a sua total falta de qualquer serviço prestado a cidade, e a forte concorrência para o senado com nomes muito mais fortes que o seu.

Pra completar, faltam-lhe lideranças expressivas lhe apoiando no município.

Da base do governador Flávio Dino, o principal grupo político da cidade, o Leitoa, não esconde que seus candidatos ao senado no pleito deste ano são Weverton Rocha, do PDT,  e José Reinaldo Tavares, do PSDB. O primeiro por ser histórico aliado do grupo e homem que sempre ajudou a cidade, já o segundo pelas emendas valorosas que tem disponibilizado a Timon e alavancado importantes obras na atual administração Luciano Leitoa.

A mais destacada emenda dele foi a de 9 milhões de reais que vão possibilitar o prolongamento da avenida Piauí, um sonho dos timonenses que finalmente caminha para se tornar realidade.

Mas os obstáculos para Eliziane não terminaram. Não bastasse a concorrência forte dos dois pré-candidatos de peso citados que devem abocanhar a maioria esmagadora dos votos ligados ao grupo Leitoa, no campo das oposições não lhe deve sobrar muita coisa também, pois lá encontra-se o deputado estadual Alexandre Almeida que deve ter bom desempenho em sua cidade com expressiva votação.

Depois do deputado timonense a nobre parlamentar federal ainda terá que enfrentar os não menos competitivos Lobão e Sarney Filho, ambos também na briga pelas duas vagas ao senado que estão disponíveis para o estado.

Por estas e outras não é difícil concluir que a situação de Eliziane Gama em Timon é das mais difíceis …

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte