A tragédia em Teresina; Morre o segundo envolvido em briga familiar
Daniel Flauberth Gomes Nunes Leal, 38 anos (na foto acima), não resistiu ao ferimento ocasionado por disparo de arma de fogo na cabeça e foi a óbito por volta das 4h20 deste domingo (31/07). Ele foi alvejado durante confronto com o cunhado Felipe Holanda por volta das 9h20 desse sábado (30/07).
Felipe (na foto logo acima, de barba), que também saiu lesionado na região da coxa/virilha, faleceu ainda na noite de sábado. Uma terceira vítima da briga, mulher identificada como Juliana, que seria empregada doméstica, está em estado gravíssimo no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com o relatório da Polícia, a ordem dos fatos é a seguinte: “Houve uma discussão famíliar na noite de sexta-feira (29/07), que teve o seu clímax sábado pela manhã, depois que o Daniel reclamava do barulho que o filho do Felipe, que é autista em grau severo, fazia”.
“Aconteceram vários xingamentos verbais de Felipe, em defesa do filho, para com Daniel, onde num determinado momento Daniel perdeu o controle, teve um surto de fúria e efetuou um disparo direcionado a Felipe, mas que veio a atingir a empregada doméstica de nome Juliana. Aconteceu então um embate corporal entre Daniel, Felipe e Antônia, esposa do Felipe. Felipe e Daniel saíram alvejados desse enfrentamento corporal”, aponta o relatório.
Daniel era instrutor de tiros e motorista por aplicativo. Ele deixa esposa e três filhas. Daniel era irmão da esposa de Felipe.
Ainda sobre o caso
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram necessárias para encaminhar as vítimas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O estado de saúde de Daniel e Juliana, que foram baleados na cabeça, é considerado gravíssimo. Juliana realizou uma cirurgia para drenar o sangue da cabeça e aguarda vaga na Unidade de Terapia Intensiva para retirar a bala.
Com a chegada da Polícia Civil na cena do crime, o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou a apreensão de três armas e munições que eram de Daniel, entre elas uma pistola Taurus 380, um revólver calibe 38 e uma pistola .40. O local foi totalmente periciado pela Polícia Técnico Científica.
O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí, que deve apontar a sequência completa dos fatos, desenrolar e motivação do acontecimento, bem como a participação de cada envolvido nesta ocorrência que terminou com duas mortes.
Do 180 Graus
Família é respeito e consideração, sangue até pernilongo tem da gente rsrsrs
Minha saudosa mãe já dizia: ” A arma é bicho que deixa o caba afoito. Qualquer coisinha ele bate com a mão na arma”. Tá vendo aí o que deu.
É verdade Raimundo, que ver o caba virar macho. Dê uma arma.
Não tem nada a ver. A arma é um objeto qualquer, depende de quem a manuseia. Fica claro é que esse homem não tinha capacidade mental para tê-la. Nunca vi arma sair correndo atrás de ninguém
Misericórdia senhor Jesus Cristo sem palavras
Agradeça a Deus presidente da República, Jair Bolsonaro, por facilitar a venda de armas
Tenha certeza, quanto mais arma na mão de Civil, maior será a quantidade de vidas ceifadas, muitos não têm a devida capacidade de portar uma arma de fogo, sem falar que com a facilidade de adquirir um porte, ou posse, muito dessas armas vai acabar nas mãos de bandidos
Meu amigo a pessoa que usa arma ou bom ou ruim, qualquer coisa ele bate com a mão na arma para atirar nas pessoas. Não é que a arma ande sozinha. E o instinto de destruir o outro. Arma só traz isso daí. Todo mundo que usa arma sempre tem uma desculpinha para defender as armas. A arma meu amigo foi feita para matar.