Hotel Parnaíba
Destaques

A vitória do grupo Leitoa e a determinação do prefeito Luciano para funcionamento normal na prefeitura nesta segunda-feira(8)




Com 45.462 votos válidos, segundo o TSE, Rafael Leitoa (PDT) ficou como o 15º deputado estadual mais bem votado do Maranhão para as 42 vagas da assembleia.  Apoiado pelo Grupo do Prefeito de Timon, Luciano Leitoa, Rafael será em 2019 o único parlamentar a representar a cidade e mostrou neste pleito a força do Grupo Leitoa e uma ampla vantagem em cima de seus opositores.

De um modo geral, o grupo do prefeito Luciano Leitoa elegeu praticamente todos os candidatos que apoiou (com exceção de José Reinaldo) e lhes deu maioria de votos na cidade. Foram eleitos o governador Flávio Dino (69% dos votos), o senador Weverton Rocha (30,86%) e o deputado federal Bira do Pindaré.

Rafael Leitoa, mesmo sendo candidato a deputado estadual, obteve mais votos que o principal opositor do grupo, o deputado estadual Alexandre Almeida (PSDB), candidato ao senado. Rafael atingiu em Timon 26.794 votos, contra 24.620 votos de Alexandre.

Alexandre também foi superado por Weverton Rocha (PDT), o mais votado com 35,02% (1.997.443,votos)tendo em Timon mais de 41 mil votos.

A segunda principal oponente ao grupo Leitoa, a vereadora e candidata  deputada estadual Socorro Waquim, também não conseguiu superar o grupo do prefeito. Concorrente direto com Rafael Leitoa para a Assembleia, Socorro acabou tirando 16 mil 791 votos em Timon contra os 26.794 votos de Rafael Leitoa, ou seja, o jovem deputado teve 10 mil e três votos a mais que ela no município.

O prefeito Luciano Leitoa, também conseguiu transferir boa votação para o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) que foi eleito deputado federal com quase 100 mil votos, tendo obtido em Timon 14 mil 689 votos.

Até mesmo Rubens Júnior, do PC do B, que também foi apoiado por alguns do grupo Leitoa na cidade, atingiu 5 mil 455 votos e foi um dos mais votados no estado garantindo também sua reeleição.

Mas, para quem pensou que as comemorações afetariam o funcionamento das atividades da Prefeitura, se enganou. Nesta segunda – feira (08/10) o expediente nas secretarias seguiu o  cronograma normal. Assim, como a agenda do próprio prefeito Luciano Leitoa, que mesmo satisfeito com mais uma vitória, não deixou o compromisso com a população. “A determinação do prefeito foi que todos voltassem normalmente ao trabalho nesta segunda-feira(8) independente do resultado que as urnas mostrassem no domingo”, disse a secretária de comunicação TacilaMachado.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte