Absurdo ! Professor é acusado de agredir vereador em Matões
A votação sobre o reajuste dos professores ocorrida na Câmara Municipal de Matões na semana passada ganhou contornos lamentáveis. Um dos mais conhecidos e atuantes vereadores da cidade, Bilu, ocupou as redes sociais para denunciar que foi agredido fisicamente por um professor do município por discordar do voto do parlamentar.
Em conversa com o eliaslacerda.com, o vereador contou que o fato aconteceu na noite do último sábado, dia 19, quando ele estava num posto de combustível de sua propriedade e ao chegar o professor no local foi surpreendido com a agressão do mesmo. Para Bilu, a agressão foi premeditada.
Com o rosto com as marcas da agressão, o vereador chegou a gravar um vídeo denunciando a situação.
O vereador Bilu informou ao eliaslacerda.com que registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Plantão em Timon e fez exame de corpo de delito no IML local, iniciativas preliminares para uma ação que deverá mover na justiça contra o professor.
“A política acabou desvirtuando nossa votação que beneficiou a categoria dos professores. O aumento concedido e enviado pelo executivo foi dentro do que determina a Lei, mas infelizmente desvirtuaram a questão. Votei com consciência e pior seria se não tivéssemos votado pelo aumento”. Já pensou se todo vereador ou qualquer outro parlamentar for agredido todas as vezes que não votar de acordo com o interesse de alguém? “, argumentou o vereador ressaltando que tomará todas as providências jurídicas contra a agressão.
A Câmara Municipal e a prefeitura de Matões publicaram nota repudiando a agressão e se solidarizando com o vereador.
O outro lado
O professor, identificado como Gutemberg, soltou áudio na rede social e disse que as agressões foram mútuas e que não premeditou a agressão ao vereador.
Ouça o áudio abaixo:
Raimundo Gomes
Comentou em 21/02/22