Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Aliança PSB e PDT a nível nacional cria embaraço político em Timon

Um embraço está sendo criado para a prefeita Dinair Veloso e o deputado estadual Rafael, um de seus principais opositores em Timon. Reconhecidos adversários no plano municipal, as siglas as quais estão filiados vem se articulando em Brasília para formarem uma aliança na Câmara Federal e traçarem juntos planos de união para as eleições municipais.

A situação tem sido o assunto do momento entre os observadores mais bem informados da cena política local, pois é tudo o que não desejam nem aliados do deputado Rafael, que é filiado ao PSB,  e nem da prefeita Dinair, que é do PDT.

Diante disso, outro tema que deve continuar a pautar as conversas nos meios políticos é a aproximação da prefeita Dinair do governador Carlos Brandão, afinal, essa possível aliança entre PDT e PSB é mais um combustível enorme para esse assunto.

Veja abaixo a matéria sobre a união dos dois partidos que saiu no site Metrópoles e foi reproduzida em vários blogs:

 

O PDT e o PSB avançaram em uma aliança após uma reunião entre os dirigentes Carlos Lupi e Carlos Siqueira. Os partidos deverão formar um bloco na Câmara dos Deputados e compor uma ampla aliança nas eleições municipais de 2024.

Em cidades estratégicas, o PDT deverá indicar o candidato a prefeito e o PSB a vice. E vice-versa.

No Maranhão, o PSB é liderado pelo senador eleito Flávio Dino e o governador Carlos Brandão. Já o PDT é comandado pelo senador Weverton.

O bloco partidário tem o objetivo de fazer com que, juntas, as siglas possam pleitear postos mais relevantes na mesa diretora. As siglas saíram enfraquecidas após as eleições deste ano. Atualmente com 23 deputados, o PSB elegeu 14 para a legislatura que se iniciará no ano que vem. Já os pedetistas caíram de 19 para 17.

Para além do bloco partidário, há pessoas influentes em ambos os partidos que defendem até mesmo a fusão entre PSB e PDT.

Procurados, tanto Lupi quanto Siqueira afirmam que não chegaram a conversar sobre fusão. Outra possibilidade, mais concreta, é a de que socialistas e pedetistas formalizem uma federação na Câmara, o que é considerado um passo além da já encaminhada formação de bloco partidário.

6 cometários

Cleiton Araújo
Comentou em 24/11/22

Esse embaraço não é entre dinair e Rafael e sim entre os leitoa. Dinair é só mais uma no navio.

FRANCE GOMES
Comentou em 24/11/22

Nenhuma folha cai que não seja a vontade de DEUS.

DENIS SERVIO
Comentou em 24/11/22

Quanto a união, o povo vota em nomes, não em partidos.
Quanto a aproximação com Brandão, isso é natural em nosso sistema político partidário.

Antônia Matoes
Comentou em 24/11/22

Só se o Rafael for doido pra aceitar uma aliança dessa finaisDinair é barco furado fora Dinair
Rafael sara o próximo prefeito de Timon

Francisco Ferreira
Comentou em 24/11/22

Isso é o reconhecimento do grande trabalho que dinair Veloso vem fazendo em timon vamos em frente prefeita

Joserisvaldo
Comentou em 25/11/22

Matéria relevante Elias mas agente sabe que no final todo mundo se acerta e seguem seu rumo. O que pode se aplicar ai, caso nao haja entendimento seria infidelidade partidária quanto á esses emblolios. E em Timon e diversas cidades do país muitos titulares em cargos eletivos já teriam perdido o mandato por tais razões , mas…

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael