Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Alimentos produzidos na zona Rural de Timon beneficiam famílias assistidas pela SEMDES

As famílias timonenses assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social -SEMDES foram beneficiadas com a doação de alimentos da agricultura familiar, produzidos na zona Rural de Timon. Os alimentos foram adquiridos, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PPA), por meio da parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (AGERP).

O objetivo da doação é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar que são destinados para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e àquelas atendidas pela rede socioassistencial da SEMDES.

As doações foram entregues à SEMDES pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigues Neto e pelo gestor da AGERP, Francisco Tôrres. Dentre os produtos recebidos foram: batata doce, banana, mamão, milho verde, pimentão, repolho, quiabo e tomate. Segundo o secretário da SEMDES, Márcio Sá, essa parceria com o PPA só vem beneficiar as famílias em vulnerabilidade, que passam a ter garantidos o acesso à nutrição e a uma alimentação saudável.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael