Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Alunos da rede municipal de Timon recebem novas carteiras escolares

842A2352

Para renovar e padronizar o mobiliário escolar, a Prefeitura de Timon, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), investiu, entre os anos de 2013 e 2019, mais de R$ 4,5 milhões na aquisição de carteiras para os alunos da rede municipal. Isso significa 24.414 novas carteiras, sendo 1.465 conjuntos coletivos de carteiras com quatro cadeiras para educação infantil, e 22.949 carteiras modelo universitária.

IMG_2683

Somente este ano, foram feitas aquisições de novas carteiras para as três novas creches: Cidade Nova III (Creche Governador Jackson Lago), residenciais Miguel Arraes (Creche João Peruhype Soares) e Cocais (Creche Jailson do Nascimento Araújo). Nas últimas semanas, outras escolas da educação infantil também foram beneficiadas, como a EMEF Antonio Bispo (povoado Campo Grande), a EMEF Raimundinho Moura (povoado São Benedito), a EMEF Santa Ana (povoado Mundo Novo), escola Inácio de Góis (povoado Bacuri) e a escola João Francisco Rodrigues (povoado Matapasto). A previsão é que, ainda em 2019, outras escolas sejam contempladas com a reposição e troca de carteiras escolares.

7

“É importante que as carteiras e as cadeiras sejam conforme a idade e série do aluno, já que o mobiliário escolar é um complemento de apoio ao processo educacional. Para isso, precisam ainda garantir o conforto que os alunos necessitam”, explica secretária municipal de Educação, Dinair Veloso.4

 

Outro ponto relevante quando se trata de carteiras escolares é que o desconforto causado por mobiliários inadequados aos alunos influencia no desempenho dos estudos, induzindo a vícios posturais, desinteresse de tarefas e fadiga muscular, além de excessiva movimentação corporal.

WhatsApp Image 2019-07-10 at 20.15.24

“Os móveis escolares são essenciais para garantir o conforto físico e até mesmo o emocional dos alunos e podem influenciar diretamente no ensino. É por isso que é necessária a escolha correta desse mobiliário, pois contribui para a permanência dos alunos nas escolas”, finaliza Dinair.

 

Carteiras Adaptadas

 

Pensando também no conforto dos alunos com deficiência, a Semed já entregou, no total, sete conjuntos de carteiras e mesas adaptadas e personalizadas para alunos da rede municipal, a fim de que sejam utilizadas em sala de aula, com o objetivo de integrá-los ao ensino regular com condições, segurança e autonomia para eles aprenderem.

WhatsApp-Image-2019-03-27-at-12.28.02

Os conjuntos de cadeiras e mesas adaptadas são adquiridos com recursos próprios e personalizados de acordo com a necessidade e medidas específicas do aluno.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael