Joedson Nunes - Arquiterura
Destaques

Alunos do Aprova Timon comemoram aprovações para instituições de ensino superior




O Projeto Aprova Timon, que oferta gratuitamente revisões para estudantes de baixa renda que buscam uma vaga nas instituições de ensino superior por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), contribui mais uma vez para a realização de novos sonhos. Os primos Iara Maciel e Lucas Gabriel, estudantes da rede pública, comemoram suas aprovações e reconhecem o apoio do cursinho implantado pela Prefeitura Municipal.

 

Sonhando em ser professora, Iara Maciel foi aprovada para o curso de Pedagogia na Universidade Federal do Piauí (UFPI). “Quando abri a prova e vi algumas questões lembrei dos bizus dados nos aulões do Aprova Timon e pensei: essa prova é minha. Os professores são excelentes e aplicam as mesmas metodologias que usam em escolas particulares de Teresina. Senti que estava competindo de igual para igual. Agradeço aos mestres e, quando me formar, pretendo ter a mesma dedicação que recebi durante o preparatório com meus alunos”.

EDI_9930

Iara Maciel, aprovada em Pedagogia na UFPI

 

Criado com o objetivo de dar possibilidades reais aos alunos das escolas públicas do município, o projeto é um case de sucesso dos investimentos em Educação realizados pelo prefeito Luciano Leitoa; a iniciativa é referência no Maranhão e copiada em outras cidades. Isso mostra que, além de investir na estrutura das escolas e valorização dos professores, a Prefeitura de Timon aposta nos estudantes e o resultado são centenas de aprovações desde o início do Aprova Timon.

 

“Por motivos pessoais eu não podia ir às revisões na minha escola, que eram aos sábados, mas quando surgiram os aulões da Prefeitura, aos domingos, abracei a causa. Me senti à vontade fazendo as provas, principalmente a de História, pois da maneira como fomos ensinados ficou fácil assimilar os conteúdos”. Quem fala é Lucas Gabriel, aprovado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas no Instituto Federal do Piauí (IFPI).

EDI_9941

Lucas Gabriel, aprovado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas no IFPI

 

Somente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e na Universidade Estadual do Maranhão foram oitenta e seis timonenses aprovados. Vale destacar que esse número pode aumentar, uma vez que muitos estudantes estão aguardando as chamadas do Financiamento do Ensino Superior em Instituições Privadas (Fies) e do programa de bolsas do Ministério da Educação, o ProUni.

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte