Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Anvisa libera exames em farmácias para o novo coronavírus: Em Timon entidade vai discutir o assunto

A diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (28) a aplicação de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus (covid-19) em farmácias. Com a decisão, a realização deixará de ser feita apenas em ambiente hospitalar e clínicas das redes públicas e privadas.

Em Timon a Associação dos Farmacistas pretende discutir o assunto entre os associados. A revelação foi feita ao eliaslacerda.com pelo presidente da entidade, empresário Soares Sobrinho (na foto ao lado).

Ele disse que tomou conhecimento da autorização na tarde desta terça-feira (29) e ainda não tem opinião formada sobre o assunto.

Soares Sobrinho afirmou que vai levar o assunto para ser discutido com os farmacistas de Timon. Ele contou acreditar que para fazer os exames deverá ter algumas exigências, mas a principal delas deverá ser a contratação de pessoal qualificado para o teste e tomar medidas de precauções contra a doença.

“O aumento dos testes com a realização em farmácias será uma estratégia útil para diminuir a aglomeração de indivíduos [em hospitais] e também reduzir a procura dos serviços médicos em estabelecimento das redes públicas”, disse o diretor presidente substituto da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Antonio Barra Torres.

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael