Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Aplicação da Prova Brasil nas escolas municipais de Timon inicia segunda (23)

Alunos da rede municipal de ensino farão Prova Brasil de 23 de outubro a 03 de novembro

IMG_1590

Inicia na próxima segunda-feira, 23 de outubro, a aplicação da Prova Brasil nas escolas da rede municipal de ensino. Mais de cinco mil alunos do 5º e 9º ano irão fazer a prova no período de 23 de outubro a 03 de novembro.

Estudantes de 46 escolas da zona urbana e 15 escolas da zona rural passarão pelo teste, que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de cada escola. Com 44 questões para alunos do 5º ano e 52 para alunos do 9º ano, eles terão 1 hora e 40 minutos para fazer a prova, contendo habilidades de Língua Portuguesa e Matemática.

Na manhã desta sexta-feira (20.10), diretores, supervisores e coordenadores participaram de uma reunião orientadora sobre como será a aplicação da Prova, além de poderem esclarecer as dúvidas. “Esta é uma data nacional para aplicação da Prova Brasil, alunos de todo o país estarão fazendo o teste. Então, estamos repassando as últimas orientações aos gestores sobre como será realizada a aplicação em Timon, bem como o cronograma com as datas de cada escola, além de esclarecer as dúvidas que ainda restam”, afirmou Francisca Lima, coordenadora de formação e supervisão na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

IMG_1594

Ainda de acordo com Francisca, os professores dos alunos de 5º e 9º ano, público-alvo da Prova Brasil, estão sendo preparados desde o início do ano com formações que focam nos conteúdos cobrados no certame. “Os professores foram preparados por nossa equipe de formadores para que desenvolvessem estratégias direcionadas para a Prova, com capacitações promovidas pela Semed”.

Além dos professores, os alunos também foram preparados ao longo do ano, participando de aulões, revisões e simulados promovidos tanto pelas escolas quanto pela Semed. “Nossas escolas estão se esforçando, tomando a iniciativa para elevar cada vez mais a qualidade da educação do nosso município. As revisões realizadas fizeram toda a diferença na preparação dos alunos para a Prova Brasil, que é um importante meio de avaliação do rendimento escolar e irá analisar a qualidade do ensino oferecido em Timon”, disse a secretária de educação, Dinair Veloso.

IMG_1587

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael