Destaques

Após solicitação do deputado Rafael, Timon ganhará um IEMA Idiomas e uma Escola Estadual Bilingue

A cidade de Timon receberá uma Unidade do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão voltada para o ensino de idiomas e, também, uma Escola Estadual de Ensino Médio Bilingue. O anúncio foi feito na última quarta-feira, em São Luís, pelo Secretário vice-governador, e Secretário de Educação, Felipe Camarão.

Indicação feita pelo deputado Rafael ao governo do Maranhão, é proveniente de um Requerimento do vereador timonense, Uilma Resende, que aprovou a indicação por unanimidade na Câmara de Timon. As duas escolas, IEMA Idiomas e a Escola Estadual Bilingue, trarão ainda mais qualidade ao ensino público estadual no município.

A instalação dessas escolas abrirá um leque maior de oportunidades aos jovens timonenses, destacou o deputado Rafael. Segundo ele, as escolas estaduais instaladas em Timon, são destaques em vestibulares de diversas faculdades por todo o Maranhão e Brasil, bem como campeãs em aprovação no ENEM.

“O Colégio Militar Tiradentes V, o Centro Educa Mais Jacira e todas as unidades estaduais em Timon, através do trabalho do governador Brandão, do ex-governador Flávio Dino e da participação efetiva do vice-governador, e secretário de Educação, Felipe Camarão, se tornaram referência em educação pública. Estes dois novos aparelhos, o IEMA Idiomas e a Escola Bilingue, somarão aos investimentos estaduais em nossa cidade, trazendo mais oportunidades aos nossos jovens”, comemorou o deputado Rafael.

 

Da assessoria

3 Comentários

  1. Timon está de parabéns,com essa iniciativa do Deputado Rafael,mostra o compromisso q tem com os Timonenses, também está de parabéns o vereador Uilma Resende pelo requerimento aprovado na câmara municipal,quem ganha, são os Timonenses.

  2. Bela iniciativa para nossa querida Timon. Nossos jovens precisam ter cada vez mais oportunidades. Aprender um segundo idioma abre a mente, traz possibilidades, podendo turbinar os sonhos de uma pessoa. Nossa querida Timon é um celeiro de talentos que podem dar uma grande contribuição à sociedade timonense, maranhense, brasileira e mundial. Para mim não cabe dúvidas que timonenses podem e darão sua contribuição para o desenvolvimento da humanidade. Nossa linda Timon nasceu para ser grande, mas para isso acontecer devemos fazer nossa parte (todos!!!), poder público e sociedade. Também acredito que seria interessante Timon ter um Centro Cultural Estadual, para que nosso querido município entre no circuíto de eventos culturais do Maranhão, isto é, que tenha um espaço para inclusive sediar eventos importante na área cultural de nosso querido Maranhão. Em meu entender deveria ter a denominação de um grande nome da “intelectualidade” maranhense. Temos vários nomes como “Gonçaives Dias”, “João Lisboa”, “Odylo Costa Filho”, ” Maria Firmina dos Reis” etc. Timon precisa ser integrada ao estado do Maranhão “definitivamente” e essa integração deve começar pelos nomes, pois nomear é tomar posse!!!.

  3. Vamoss também e podemos adquirir a língua de libras , pós e muito essencial , para nos comunicar todos , todas e todes !!

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade