Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Aprova Timon já aprovou cerca de 2 mil alunos para o ensino superior e deve ser expandido mais ainda neste ano 2020

Acima à esquerda o vereador Felipe Andrade (camisa amarela) ao lado do professor Luciano Mourão : Aprova Timon deverá ser expandido neste ano de 2020.

O mais bem sucedido projeto para a juventude timonense, o Aprova Timon, deverá ser expandido mais ainda neste ano de 2020. Nascido de um projeto de Lei aprovado na Câmara Municipal de Timon de autoria do vereador Felipe Andrade, atual presidente da Fundação João Emílio Falcão, o Aprova Timon que é realizado em parceria com a Regional da Educação do Maranhão, já beneficiou em cinco anos mais de dez mil alunos.

Tanto sucesso fez Felipe Andrade e o coordenador pedagógico do projeto, professor Luciano Mourão, estarem atentos e já trabalharem no calendário das atividades deste ano. A ideia é expandir mais ainda o projeto alcançado mais jovens estudantes que estão no ensino médio e desejam fazer o exame do Enem ou outros vestibulares para ingresso no ensino superior.

A atenção especial ao Aprova Timon tem razão de ser, afinal o projeto faz tanto sucesso que tem atraído até estudantes de cidades vizinhas, como Teresina, Parnarama, Matões. O próprio governo do Maranhão tem adotado a ideia implantando projeto semelhante em outras cidades do estado.

O Coordenador da Juventude de Timon, Messias Filho, outro parceiro do projeto, diz que tanto Felipe Andrade quanto Luciano Mourão estão determinados a alcançar mais jovens neste ano quando o Aprova Timon terá sua sexta edição. “Já foram cerca de dois mil alunos aprovados para o ingresso no ensino superior através deste projeto e a intenção para este ano é aumentar o trabalho nas escolas de ensino médio do estado em Timon, manter os polos da zona rural, promover mais ainda os aulões e divulgar as rádio aulas que acontecem, mas que poucos estudantes ainda sabem que contamos também com esse serviço”, destacou Messias Filho.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael