Aprova Timon segue oportunizando presos com aulas no presídio Jorge Vieira; 4 detentos já foram aprovados no Enem
Cumprindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Timon realizou ontem, terça-feira (22) mais uma aula do projeto Aprova Timon com os detentos do presídio Jorge Vieira. A atividade foi com detentos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio Para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2020.
Esse é o segundo ano que a Prefeitura, através da Fundação João Emílio Falcão e da Coordenadoria Municipal de Juventude (Comuj) leva o Projeto Aprova Timon aos detentos do presídio.
Ano passado quatro detentos de Timon beneficiados com o projeto foram aprovados no ENEM.
As provas do Enem PPL serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021. Até lá, aulões do projeto serão realizadas quinzenalmente, sempre às terças-feiras, para preparar os detentos inscritos no exame.
Segundo o coordenador da Comuj, Messias Filho, a mesma equipe de professores que realiza o Aprova Timon gratuitamente aos alunos de escolas públicas do município, participa das aulas oferecidas aos detentos do Jorge Vieira.
“Levamos a mesma equipe de professores do Aprova Timon. Entendemos que a educação é o meio principal para o recomeço de uma vida. Esse é um dos focos da prefeitura municipal, cuidar das pessoas independente de sua situação atual, pois a educação liberta e proporciona dias melhores para quem dela faz uso e para a sociedade em geral”, comenta Messias Filho.
Nessa edição, em Timon, estão no projeto e irão prestar o exame 15 detentos do presídio Jorge Vieira. Os candidatos farão as provas na própria unidade prisional.
Com informações da assessoria