Destaques

Asfaltamento da estrada do Castelo em Timon: A luta de Leandro Bello e o débito do ex-senador Roberto Rocha

 

Veja o vídeo acima com o senador Roberto Rocha na época prometendo o asfaltamento

O timonense mais esclarecido continua sem esquecer o débito que o ex-senador Roberto Rocha ficou com a cidade de Timon. No final de 2021 o senador chegou a gravar vídeo anunciando que colocaria uma emenda de sua autoria para asfaltar a estrada.

Talvez interessado nos mais de 100 mil votos que a cidade tem, já que 2022 ele disputaria a reeleição, o senador fechou 2022 sem cumprir a promessa e a estrada até hoje nunca foi asfaltada.

Os recursos seriam pela Codevasf, a Companhia de Desenvolvimento do Vale do Rio São Francisco e Parnaíba.

A frustração do timonense que sonha em um dia ver a estrada asfaltada foi total e só elevou mais ainda o descrédito da grande maioria da classe política junto ao eleitor.

Mas nem tudo está perdido. O projeto de asfaltamento da rodovia saindo de Timon até o povoado ficou. Está prontinho. Só falta um detalhe: Recursos financeiros que poderão ser adquiridos via emenda parlamentar federal ou mesmo através do governo do estado.

Sensibilizado com a questão, quem está lutando para ver se consegue tais recursos é o deputado estadual Leandro Bello. Com fortes ligações com o povoado Castelo e região, Leandro já andou se mexendo e fazendo algumas tratativas sobre o projeto.

Fazendo uma articulação silenciosa para tentar ver se um dia esse sonho seja realizado, Leandro Bello já esteve com o governador Carlos Brandão tratando do assunto.

Orçado em cerca de 10 milhões reais, o asfaltamento da rodovia vicinal de Timon ao Castelo é tarefa das mais difíceis para Leandro Bello. Difícil dizer que conseguirá, mas pelo menos tem alguém lutando pela causa.

Aguardemos a marcha dos fatos…

4 Comentários

  1. Rapaz esse portal vai atrás de cada coisa. Essa estrada do povoado Castelo é lenda urbana. Deve procurar saber é como está a MA 040 que liga Timon a Matoes. As pontes já foram feitas. E o asfalto quando é que sai ?

  2. Quem quiser saber como está o andamento do asfaltamento da BR 226 É só entrar no canal do YouTube do “CAMINHONEIRO AMIGO OFICIAL” que lá tem os últimos vídeos de sexta feira passada da BR 226

  3. Eu quero saber é da MA 040 que liga Timon ao município de Matoes pela beira do Rio Parnaíba.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade