Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Assembleia Legislativa do Maranhão suspende por 90 dias descontos de empréstimos consignados de servidores

A Assembleia Legislativa do Maranhão suspenderá, pelo prazo de 90 dias, a partir deste mês de junho, os descontos referentes aos empréstimos consignados em folha dos seus servidores, conforme está previsto na Lei 11.274/2020, promulgada pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB), no dia 4 deste mês.

Os servidores que desejarem manter os descontos de seus empréstimos consignados em folha deverão encaminhar a solicitação à Diretoria de Recursos Humanos da Alema, através do email [email protected], impreterivelmente até o dia 15 de junho, manifestando interesse na manutenção do desconto, conforme assegura o art.5º, parágrafo único, da Lei 11.274/2020. Também deverão ser encaminhadas, em anexo, fotocópias do RG e do CPF.

O diretor de Recursos Humanos da Assembleia, Eduardo Pinheiro, esclareceu que se o servidor perder o prazo de se manifestar, que se encerra no próximo dia 15, o desconto em folha da parcela do empréstimo consignado será suspenso por 90 dias.

A Lei 11.274/2020, referente ao Projeto de Lei Ordinária n° 100/2020, de autoria da deputada Helena Duailibe (Solidariedade), coautoria do deputado Adriano Sarney (PV) e emenda do deputado César Pires, autoriza a suspensão, por 90 dias, do desconto salarial das parcelas de empréstimos consignados em folha de pagamento de aposentados, servidores públicos e empregados da iniciativa privada.

A iniciativa integra as ações da Assembleia Legislativa do Maranhão, que usa da prerrogativa de legislar para ajudar a população maranhense a superar as dificuldades da crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

Do MA 10

1 comentário

Rômulo Rocha
Comentou em 12/06/20

Felicitações para o Deputado estadual Adriano Sarney por tal iniciativa, a qual trara um conforto econômico para os maranhenses. No meu ver os consignados já deveria ter sidos paralizados desde do início da Pandemia . Por lado, os bancos até mostraram o interesse em para as cobranças, todavia com os juros exorbitantes .
Pelo visto deixou de existir a solidariedade dos banqueiros, e sim muitos lucros para os mesmos; com o aproveitamento da Pandemia .
Aos políticos supracitados no corpo do texto valem suas lembranças nas eleições vindouras . Os votos de recompensas pelo o bom feito .
Assim , constatou-se a benéfica não como uma politicagem , e sim o sentimento humanitário .

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
TekyNik