Associações de Timon articulam manifestações para a frente de Câmara, prefeitura e Ministério Público
Acima o carro da presidente da Associação de Moradores do Itapiré, Marluce Bezerra Meireles, com a marca de tiro após o atentado.
Entidades de associações de moradores de Timon estão articulando a promoção de manifestações públicas para a próxima semana. As manifestações pretendem ser organizadas para acontecer na frente da Câmara Municipal, Ministério Público e prefeitura de Timon.
O objetivo é chamar a atenção do judiciário, ministério público, prefeitura e Câmara Municipal para a situação de conflitos e ameaças que vem sofrendo alguns presidentes de associações de moradores e líderes comunitários da zona rural.
Um dos casos mais emblemáticos aconteceu na semana passada com um atentado a bala que sofreu a presidente da associação de moradores do povoado Itapiré. Marluce Bezerra Meireles por pouco não foi baleada, mas o tiro atingiu de raspão o filho dela (reveja o caso clicando aqui).
O líder comunitário Pedro Ferreira, o ‘Pedim da Saúde’, conta que outros líderes de associações de moradores também tem recebido ameaças, sendo mais comum os casos relacionados a extração irregular de madeira, como ocorre nos povoados Buriti Cortado e Jabuti.
A ideia é juntar associados de todas essas entidades para na próxima semana se manifestarem em atos públicos e cobrarem providências dos órgãos públicos em Timon.