Folguedos de Timon
Destaques

Atletas timonenses ganham 22 medalhas e vagas para o Troféu Brasil e Norte-Nordeste



Joedson Nunes - Arquiterura

 IMG-20190610-WA0009

Sete atletas integrantes do Projeto Atletas de Futuro, executado pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Timon (SEMEJ), garantiram vagas para o Troféu Brasil de Atletismo, a mais importante competição da modalidade no país e para o Campeonato Norte-Nordeste Adulto. Os atletas que obtiveram índices foram Lara Beatriz Silva, Lia Raquel Carvalho, Jasson Goes, João Henrique Cabral, Marcus Vinícius, Suinara Gomes e Francisco Ricardo.

IMG-20190610-WA0012

A classificação dos timonenses se consolidou após a realização do Campeonato Estadual Piauiense Adulto, que aconteceu no último final de semana na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os timonenses – que em sua maioria representa o Estado do Piauí em diversos eventos nacionais, conquistaram 22 medalhas, sendo 13 de ouro, seis de pratas e três de bronze.

IMG-20190610-WA0007

Além das medalhas, Lia Raquel, que faturou dois ouros, ainda bateu o recorde na prova dos 400 metros. Vale destacar também a superação do atleta Marcos Vinícius Silva que, após alguns meses sofrendo com uma lesão, conseguiu o ouro nos 400 metros e prata nos 200m.“Voltar com essa conquista foi uma sensação maravilhosa. Foram seis meses de luta com a lesão e muito choro. Não tenho palavras para descrever o momento, ter garantido a vaga para o Norte-Nordeste Adulto foi um presente de Deus. Agradeço as pessoas que acreditaram em mim como o secretário Lucélio Mendes, o técnico Igrejinha e o meu fisioterapeuta Dante Carvalho e outros que me apoiaram quando estava mais desmotivado”, comenta Vinícius.

IMG-20190610-WA0011

De acordo com o técnico da equipe, Francisco Igrejinha, referência na descoberta de talentos no país, esse foi um dos resultados mais importantes do Projeto Atletas de Futuro em se tratando da modalidade atletismo. “Esse resultado foi excelente. Além de vencer a maioria das provas do Estadual do Piauí garantimos muitas vagas para o Troféu Brasil e para o Norte-Nordeste, eventos importantes no Brasil. Isso é fruto de muito treinamento, da dedicação de nossos atletas e o apoio que a Secretaria de Esportes dá ao projeto”, conta Igrejinha.

IMG-20190610-WA0014

 

O Secretário da SEMEJ, Lucélio Mendes, que acompanhou a participação dos timonenses no Estadual da UFPI, parabenizou aos atletas e destacou a colaboração do poder público municipal ao Projeto Atletas de Futuro. “Procuramos dá a assistência necessária aos nossos atletas do projeto como também os que não são do projeto. Eu, enquanto educador físico e gestor do esporte, sei o quanto é importante o apoio aos jovens. O resultado foi excelente e todos estão de parabéns pelo bom desempenho apresentado. No caso do atletismo, numa parceria com a Secretaria de Educação, temos oferecido o transporte para que os atletas treinem e participem das competições e esse incentivo colabora com esse sucesso”.

Resultado do Projeto Atletas de Futuro no Campeonato Estadual de Atletismo Adulto

100 metros:
Jasson Goes – Ouro
Lara Beatriz Silva – Ouro

100 metros com barreira:
Bárbara Ravena – Ouro
Gabriela dos Santos – Prata

200 metros:
João Henrique Cabral – Ouro
Lara Beatriz – Ouro
Marcus Vinícius – Prata

400 metros:
Marcus Vinícius Silva – Ouro
João Henrique Cabral – Prata
Lia Raquel Carvalho – Ouro

800 metros:
Francisco Ricardo – Ouro
João Henrique Cabral – Prata
Suinara Gomes – Ouro
Camila Cunha – Bronze

1.500 metros:
Francisco Ricardo – Ouro
Joane Tércia Santos – Bronze

5.000 metros:
André da SilvaOuro
Joane Tércia Santos – Bronze

Salto em distância:
Gabriela dos Santos – Prata

Peso:
Maria da Paz Pereira – Ouro

Dardo:
Maria da Paz Pereira – Ouro

Revezamento 4 x 100 masculino: Prata

 

 

Da assessoria

Você pode ler também!

Deixe um comentário



Barro Forte