“Atual modelo político do Maranhão exauriu”, diz Simplício Araújo em Timon
O pré-candidato a governador do Maranhão e ex-secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, disse que o atual modelo político do Maranhão se exauriu. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17) em Timon, Simplício defendeu a renovação na política e falou do que pretende sua campanha rumo ao Palácio dos Leões.
Presidente estadual no Maranhão e um dos membros do diretório nacional do partido Solidariedade, o pré-candidato a governador bateu firme no modelo político de achar que o estado e os municípios podem tudo e na política do favor que não tira as pessoas da situação de pobreza. Para Simplício, o atual modelo político do Maranhão que predomina há décadas precisa mudar. Na visão dele o poder público não suporta as demandas por empregos e outras necessidades, sendo preciso urgentemente pensar o desenvolvimento com a iniciativa privada, este sim o setor que pode alavancar o desenvolvimento. “Precisamos deixar a velha política que ainda, infelizmente, predomina no estado. Necessitamos discutir quem verdadeiramente gera emprego e esse setor é a iniciativa privada”, disse o pré-candidato.
Ex-secretário de Indústria e Comércio , Simplício Araújo disse ter conhecido de perto o potencial que o estado tem para o desenvolvimento e que ainda pode ser explorado. “Minhas ideias vão ser focadas na apresentação de propostas que podem gerar emprego e desenvolvimento para o estado. Eu acredito que a gente pode gerar dentro dos próximos 5 ou 10 anos, um milhão de empregos no estado”, argumentou ele.
O pré-candidato a governador do Maranhão disse que seu propósito é levar conhecimento e propostas que podem enriquecer o debate nas eleições deste ano. Ele afirmou acreditar que os meios de comunicação social alternativos e as redes sociais vão abrir a mente do eleitor possibilitando enxergar quem verdadeiramente apresentará as melhores propostas para o Maranhão.
Simplício Araújo desmontou as atuais pesquisas eleitorais. “Vossa Excelência, o povo, ainda não definiu sua preferência, pois temos nos últimos levantamentos mais 70% de indecisos. Na última pesquisa espontânea divulgada quem aparece na frente lidera com 5% das intenções de votos. Isso é um sinal claro de que a grade massa de eleitores está indecisa”, disse.
Sobre sua postura em relação as outras pré-candidaturas , Simplício disse que vai apoiar o governador Flávio Dino para o senado e sobre seus concorrentes ao Palácio dos Leões não os atacará, pois sua campanha será única e exclusivamente voltada para a discussão dos grandes problemas do estado e a apresentação de propostas de solução.
“Estou decidido a passar os próximos meses da pré-campanha percorrendo o Maranhão para conversar com as pessoas participando de debates e levando propostas para o desenvolvimento do nosso estado”, disse ele.
CLEUTON LIMA MIRANDA
Comentou em 17/02/22