Destaques

“Atual modelo político do Maranhão exauriu”, diz Simplício Araújo em Timon

O pré-candidato a governador do Maranhão e ex-secretário Estadual de Indústria e Comércio, Simplício Araújo, disse que o atual modelo político do Maranhão se exauriu. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (17) em Timon, Simplício defendeu a renovação na política e falou do que pretende sua campanha rumo ao Palácio dos Leões.

Presidente estadual no Maranhão e um dos membros do diretório nacional do partido Solidariedade, o pré-candidato a governador bateu firme no modelo político de achar que o estado e os municípios podem tudo e na política do favor que não tira as pessoas da situação de pobreza. Para Simplício,  o  atual modelo político do Maranhão que predomina há décadas precisa mudar. Na visão dele o poder público não suporta as demandas por empregos e outras necessidades, sendo preciso urgentemente pensar o desenvolvimento com a iniciativa privada, este sim o setor que pode alavancar o desenvolvimento. “Precisamos deixar a velha política que ainda, infelizmente,  predomina no estado. Necessitamos discutir quem verdadeiramente gera emprego e esse setor é a iniciativa privada”, disse o pré-candidato.

Ex-secretário de Indústria e Comércio , Simplício Araújo disse ter conhecido de perto o potencial que o estado tem para o desenvolvimento e que ainda pode ser explorado. “Minhas ideias vão ser focadas na apresentação de propostas que podem gerar emprego e desenvolvimento para o estado. Eu acredito que a gente pode gerar dentro dos próximos 5 ou 10 anos,  um milhão de empregos no estado”, argumentou ele.

O pré-candidato a governador do Maranhão disse que seu propósito é levar conhecimento e propostas que podem enriquecer o debate nas eleições deste ano. Ele afirmou acreditar que os meios de comunicação social alternativos e as redes sociais vão abrir a mente do eleitor possibilitando enxergar quem verdadeiramente apresentará as melhores propostas para o Maranhão.

Simplício Araújo desmontou as atuais pesquisas eleitorais. “Vossa Excelência, o povo, ainda não definiu sua preferência, pois temos nos últimos levantamentos mais 70% de indecisos. Na última pesquisa espontânea divulgada quem aparece na frente lidera com 5% das intenções de votos. Isso é um sinal claro de que a grade massa de eleitores está indecisa”, disse.

Sobre sua postura em relação as outras pré-candidaturas , Simplício disse que vai apoiar o governador Flávio Dino para o senado e sobre seus concorrentes ao Palácio dos Leões não os atacará, pois sua campanha será única e exclusivamente voltada para a discussão dos grandes problemas do estado e a apresentação de propostas de solução.

“Estou decidido a passar os próximos meses  da pré-campanha percorrendo o Maranhão para conversar com as pessoas participando de debates e levando propostas para o desenvolvimento do nosso estado”, disse ele.

2 Comentários

  1. Com todo respeito, seria interessante ja ter colocado o modelo em pratica na gestao como sec de industria, afinal esse modelo e adotado em varios outros lugares. Interessante a fala em Timon, quarto municipio mais populoso, onde nao vimos implementacao desse modelo e nem industrias chegando com tanto desemprego e mazelas associadas. Perguntei pessoalmente ao ex secretario em reuniao em Sao Luis sobre o pq Timon nao ter indistria no polo? Resposta: nao posso obrigar os empresarios a se instalarem la. Agora pode obrigar? Desculpa, mas, com todo respeito, essa resposta naoe convenceu. A cidade ao lado de Teresina, faz parte da grande Teresina, rodovias pra escoamento, parque industrial construido mas sem industrias, perto de aeroporto, muota demanda, muitos trabalhadores. Qual cenario melhor pra trazer industrias? Qual a grande dificuldade de dialogar com empresarios? Nao seria necessario acoes conjuntas em nivel estadual e municipal? E o povo vai padecendo a cada dia por falta de emprego digno, de dignidade. E a violencia maldita nao perdoa. Isso e adubo pro crime organizado, pra esse estado caotico que se tornou Timon. Tem que obrigar mesmo empresarios?????

    1. Quando se é governador pode-se incentivar as indústrias por meio de incentivos fiscais, uma infra estrutura eficiente para escoamento da produção, Timon tem potencial. Mas o problema de nossos gestores (executivos) é não darem continuidade aos projetos de gestões anteriores para não dar visibilidade ao que foi feito, próprio de nestes tacanhas. Polo industrial de Timon bem localizado, perto de um polo de 1. 300.000 hb. margeado por ferrovia e rodovia federal, energia boa com possibilidade de instalação de energia renovável, falta o que?

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade