Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Aulas na rede municipal de ensino de Timon seguem sem previsão de volta

Ainda não há previsão para o retorno das aulas da Rede Municipal de Educação, é o que informa o prefeito de Timon, Luciano Leitoa. De acordo com o Decreto Municipal nº 0170, de 30 de julho de 2020, as aulas estão oficialmente suspensas até o dia 15 de agosto. Contudo, este prazo pode ser prorrogado, a partir de nova avaliação do Comitê de Combate à Covid-19 em Timon.

“O município ainda não tem previsão para o retorno das aulas, pois acima de tudo está a vida das pessoas. Seria da nossa parte irresponsável retornar as aulas, sem ter todas as garantias possíveis para proteger tanto os profissionais da área, quanto nossas crianças, jovens e seus familiares”, explica o prefeito Luciano Leitoa.

As aulas presenciais da rede municipal foram suspensas em março de 2020 e desde junho, os alunos do ensino Fundamental estão realizando atividades de forma on-line, ou impressa como parte da carga horária letiva de 2020.

“O que está havendo neste momento, é o estudo de quais as adaptações e medidas as escolas precisarão para que, posteriormente, haja um retorno seguro dos professores e dos alunos para a sala de aula de forma presencial. Mas não temos nenhuma data definida para que este retorno aconteça”, ressalta o secretário municipal de Educação, Samuel de Sousa Silva.

O secretário ainda destaca que mesmo com todas as medidas de segurança prontas, os responsáveis pelos alunos e os servidores das escolas serão previamente consultados para saber se eles se sentem seguros para o retorno das aulas presenciais.

 

Da assessoria

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael