Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Autoridades com origem timonense dominam o noticiário da imprensa em Imperatriz

Acima o delegado e prefeito de Imperatriz Assis Ramos (esquerda) e à direita o juiz de direito Joaquim Filho Amorim: Autoridades timonenses em posições distintas e conflitantes.

Duas autoridades em Imperatriz com origem timonense dominaram as notícias nos principais meios de comunicação nos últimos dias no Maranhão. A primeira é o prefeito daquela cidade, o delegado da polícia civil Assis Ramos, e a outra é o juiz de direito dos Feitos da Fazenda Pública, Joaquim Filho Amorim.

As duas personalidades da segunda mais importante cidade do Maranhão estão em situação conflitante. Por conta de uma licitação e contrato com uma empresa para fazer o serviço de limpeza pública da cidade, Assis Ramos levou uma “canetada” do conterrâneo timonense.

Atendendo pedido de liminar da empresa Brasmar Limpeza Urbana, antiga prestadora do serviço de limpeza da cidade e participante da licitação, Dr. Joaquim Filho Amorim determinou na última quinta-feira (1º) a suspensão do contrato da Prefeitura com a Construtora Redenção, nova responsável pela coleta de lixo na cidade.

O juiz decidiu pela ilegalidade do processo licitatório realizado pelo município, que foi acusado de beneficiar a Construtora Redenção, empresa acusada de ‘fabricar’ o aumento de seu capital social e pelo fato de quase dobrar o valor dos custos com os serviços a serem prestados, saltando de R$ 18,5 milhões que eram gastos com a antiga empresa prestadora do mesmo serviço, a Brasmar Limpeza Urbana, para R$ 34,5 milhões por ano com a ganhadora da licitação.

Joaquim Filho Amorim determinou a Assis Ramos multa no valor de 200 mil reais por dia no caso de não cumprimento da decisão.

O fato transformou as duas autoridades timonenses no centro das atenções e suas atitudes devem gerar novas notícias no decorrer da semana que se inicia…

(Com parte das informações do blog do Domingos Costa)

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces