Bares de Timon são autorizados a funcionar a partir da próxima segunda, dia 17, com medidas rígidas de segurança

O que estava liberado apenas para restaurantes e pontos de alimentação, agora também inclui os bares. Lembrando que o horário limite de funcionamento é até as 22h e precisa ser cumprido criteriosamente.

Na próxima segunda-feira (17) com base no decreto municipal o funcionamento está autorizado para esses segmentos, mediante o cumprimento das normas, regras de funcionamento, controle, higiene, convívio e de comportamento para a retomada econômica do município.

A decisão de incluir os bares na flexibilização foi tomada durante reunião do Comitê Gestor de Enfrentamento ao novo coronavírus, realizada nessa sexta-feira (14).

Considerando a proximidade com a capital Teresina, que vai abrir também os bares e as avaliações feitas através dos boletins epidemiológicos quinzenais, em Timon.

Para cada etapa da flexibilização das atividades econômicas, o município avalia como base, três importantes indicadores:

Os novos casos, ocupação de leitos de UTI e número de óbitos.

A partir dessa maior flexibilização os relatórios epidemiológicos passam a serem feitos semanalmente, a cada sete dias, como forma de monitoramento intenso da disseminação do vírus.

A Prefeitura Municipal de Timon alerta à população a não relaxar nos cuidados necessários para evitar a contaminação pelo coronavírus.  Havendo registro de aumento para os casos da COVID-19, o município recuará da flexibilização das atividades econômicas.

 

Da assessoria

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik