Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Base do prefeito Luciano Leitoa define nome para concorrer a presidência da Câmara Municipal

Acima da esquerda para a direita os vereadores os vereadores que participaram da reunião : Uilma Resende (PDT) , Coca do Matapasto (SDD),José Carlos Assunção (PSB),Juarez Morais (SDD), Celso Tacoani (PC do B), secretário de governo João Batista, Ivan do Saborear (PTB, Jair Mayner, Chagas Cigarreiro(PSB) e Vavá (PDT).

A base do prefeito Luciano Leitoa na Câmara Municipal de Timon definiu quem será o candidato a presidência da casa no pleito para sucessão do atual presidente Uilma Resende, do PDT. Depois de uma longa reunião realizada na manhã desta quinta-feira (11), os 9 vereadores da base chegaram a um nome de consenso para concorrer a presidência do legislativo.

O nome escolhido foi o do vereador do PC do B, partido do governador reeleito Flávio Dino, Celso Tacoani.

Parlamentar de bom trato, Celso é visto como um pacificador. Durante as brigas intermináveis a que tem sido submetida a atual legislatura envolvendo vereadores da oposição e situação, o vereador do PC do B, nunca deixou de ser firme em suas posições, mas também nunca se atritou com ninguém, mesmo que na casa tenha visto parlamentar tomar microfone de colega que discursava e em outros casos até assistir vereador ser contigo para não haver troca de agressões físicas.

Durante a reunião dos vereadores da base ficou definido ainda que o vereador Juarez Morais, do partido Solidariedade, será o 1º Secretário. Os outros cargos estão em aberto e poderão ser negociados para uma composição.

A eleição para presidência da Câmara Municipal está marcada, de acordo com decisão da justiça de Timon, para acontecer no próximo dia 22, entretanto, existe um recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão que pede o pleito para dezembro, conforme determina o regimento interno da casa.

 

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael