Bira do Pindaré se compromete em lutar por um Campus da Uema para Timon e o prolongamento de importantes avenidas da cidade

Em Timon para o evento de apresentação dos pré-candidatos do grupo do prefeito Luciano Leitoa logo mais à noite na sede do PDT , o deputado estadual Bira do Pindaré visitou na manhã desta segunda (23) a sede do eliaslacerda.com onde conversou sobre diversos assuntos. Durante sua passagem o deputado falou de sua origem, de sua pré-candidatura de deputado federal e, seu trabalho realizado por Timon.

De família humilde, Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, o Bira do Pindaré, conta que recebeu o sobrenome “Pindaré” em homenagem ao Rio Pindaré que corta a cidade de Pindaré Mirim, sua terra natal. “Foi um sobrenome colocado por meu pai”, disse o deputado que embora tenha nascido em Pindaré Mirim, foi criado mesmo na periferia de São Luis.

Casado, pai de duas filhas, uma com 18 anos e a outra com 21 anos, Bira é advogado, tem história de militância na Pastoral da Juventude, movimentos estudantis e sindicato dos bancários. É funcionário da Caixa Econômica Federal e foi Delegado Regional do Trabalho no Maranhão na primeira gestão do ex-presidente Lula. 

Projetado na política estadual após ser candidato a senador em 2006, Bira do Pindaré mesmo não sendo eleito, foi o grande fenômeno da eleição naquele ano quando obteve mais de meio milhão de votos. Depois  disso já foi eleito deputado estadual por dois mandatos.

Nesse novo desafio, o de ser pré-candidato a deputado federal, Bira está cheio de otimismo e acredita que poderá fazer muito mais em Brasília por Timon e pelo Maranhão. O deputado lembrou do que que no atual mandato de deputado estadual e ainda como Secretário de Ciência e Tecnologia do governo de Flavio Dino trabalhou em diversos momentos por Timon. “Cito como exemplo a instalação do IEMA conquista que ajudei a trazer para Timon quando era Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, também enviamos emendas de deputado estadual para realização do festival BR-O-BRÓ, para a instalação dos laboratórios no colégio Militar Tiradentes no CAIC e ainda articulamos a implantação do Mais Asfalto na cidade”, contou ele.

Otimista com a eleição que se avizinha, Bira trabalha com apoios em 72 municípios e tem importantes segmentos sociais lhe apoiando,  como a Fetaema, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura. Dizendo reconhecer que Timon é uma cidade politizada e exigente com seus mandatários políticos, o deputado diz que poderá fazer muito como deputado federal pela cidade. Ele informou que já assumiu importantes causas caso venha ser eleito. “As principais são lutar pela Construção de um Campus da Uema, conseguir recursos para o prolongamento da Avenida Teresina, assim como a integração das avenidas Perimetral com a avenida Parnarama, além de articular junto ao governo do estado o asfaltamento da MA 040, que liga Timon a Matões. Essas são algumas da pautas que já abraçamos em conversa com o prefeito Luciano Leitoa e o nosso grupo e que vamos trabalhar para que se tornem realidade”, destacou o deputado que permanece em Timon até o ato político que vai acontecer logo mais à noite na sede do PDT.

(Com fotos de Edi Vasconcelos)

1 comentário

LOURENÇO
Comentou em 25/07/18

EM BUSCA DE VOTO VALE TUDO NÉ BIRA! VALE ATÉ VOTAR CONTRA AS EMENDAS DO EDILÁZIO. A MI M VOCÊ NÃO ENGANA. SOU EDILÁZIO E PEÇO VOTO PRA ELE. SOCORRO BIS!!

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
TekyNik