Boa notícia: Vereador Ulisses Waquim articula instalação de mais dois cursos no IFMA de Timon

Os últimos dias da semana passada foram de intensa agenda em São Luís para o vereador Ulisses Waquim, do PSD. Na agenda o vereador esteve com autoridades do poder público estadual e também federal.

Mas dentre todas as visitas a mais proveitosa foi mesmo com seu colega de partido, o deputado federal Edilázio Júnior, do PSD. Amigo pessoal do deputado, Ulisses saiu do encontro com o parlamentar com uma conquista concreta para Timon: A instalação de mais dois cursos superiores importantes para a juventude timonense no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão, o IFMA.

Num trabalho técnico do novo diretor do IFMA de Timon solicitado por Ulisses Waquim, os cursos de Tecnólogo em Gestão Comercial e Tecnólogo para Sistemas de Internet deverão ser instalados no IFMA, pois o deputado federal Edilázio Júnior garantiu uma emenda para viabilizar a instalação dos mesmos.

Em conversa com o jornalista Elias Lacerda, o vereador informou que os esforços que estão sendo feitos é para que os dois cursos sejam oferecidos já no próximo ano aos estudantes timonenses. “São dois cursos importantes para os jovens que querem ingressar no mercado de trabalho, pois são áreas de grande com demanda no mercado atual. Estamos muito felizes em termos contado com a colaboração do professor diretor Rommel Neves e a sensibilidade do deputado Edilázio Júnior em destinar a emenda”, observou Ulisses Waquim.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

6 comentários sobre “Boa notícia: Vereador Ulisses Waquim articula instalação de mais dois cursos no IFMA de Timon

  1. Estranho, um vereador anunciando que conseguiu instalação de cursos para uma rede federal.
    Só quem acredita, são pessoas ignorantes.

    1. Fazendo o nome. Mídia… Só mídia… Mas apareceu com um Dep. Federal. PElo menos isso é bom, caso venham mesmo.

  2. PALAVRAS-CHAVE

    Importante atentarmos para o “caput” e para o corpo do texto, destilar suas palavras-chave, dentre elas, “articular”, “garantir”, “emenda”… Muito bom que o parlamentar se articule em prol de mais cursos para os ifmianos de Timon e adjacências. Quanto ao curso de Direito na Uema, apontada pelo Rômulo Rocha, seria uma outra grande soma, um impulso. Que coisas boas aconteçam, seja por meio de montéquios ou de capuletos.

    1. Caríssimo Cesar Willian, não existe mais Montequios e Capuletos em Timon. As últimas notícias dao conta de que eles estão juntos e misturados. A última eleição provou isto.

      1. SINCRETISMO

        Grato, pelo alerta, caríssima Socorro Maciel. Em verdade, o contexto da política em nosso país nos confirma uma confusão híbrida sem tamanho, a ponto de, em algumas circunstâncias, não distinguirmos mais siglas nem partidos, muito menos partidários.E a cada eleição, posição ou oposição vai ficando menos original. Abraço. Saúde, sabedoria, paz e poesia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *