Bombeiros são chamados para apagar fogo nas margens do Parnaíba em Timon

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Timon foi comunicado de um incêndio criminoso que estava acontecendo por volta de 13 horas e 40 minutos desta segunda-feira (5) e  que ocorria às margens do Rio Parnaíba, na Avenida Piauí, bem próximo ao supermercado Mateus.

O fogo chegou a ganhar grandes proporções e chamou a atenção de populares pelas chamas . Foi preciso a secretaria acionar o Corpo de Bombeiros de Timon para debelar as chamas e assim conter o avanço do fogo.

O Secretário de Meio Ambiente José Carlos Assunção acompanhou pessoalmente o trabalho dos bombeiros para conter o fogo. “É importante informar que todos os anos nossa margem de rio é agredida com esse tipo de incêndio criminoso. Entretanto vale salientar que esse tipo de queimada é um crime e quem for pego provocando incêndio nesses locais poderá ser enquadrado na Lei de Crimes Ambientais e ser preso. O rio Parnaíba é um rio federal e suas margens tem que ser protegidas e preservadas, como determina a Lei”, explicou José Carlos Assunção.

O secretário acrescentou que se alguém ver esse tipo de crime sendo praticado pode entrar em contato com a secretaria para denunciar que o órgão tomará todas as providências.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

2 comentários sobre “Bombeiros são chamados para apagar fogo nas margens do Parnaíba em Timon

  1. É necessario que em Timon tenhamos consciência com respeito à preservação do meio ambiente. A vegetação às margens do rio Parnaíba deve ser protegida, não só pelas autoridades, mas por todos nós. Todos somos responsáveis por nossa cidade, e todo aquele que atenta contra o meio ambiente e às belezas naturais de nosso município, deve responder perante os órgãos competentes.

  2. Deveria haver a guarda municipal ambiental em parceria com o IBAMA com o objetivo de vigiar essas áreas de preservação ambiental.
    Portanto , somente a guarda municipal de trânsito e a ostensiva não são suficientes. A natureza também é relevante a vida .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *