Câmara de Timon aprova emenda impositiva e finaliza trabalhos do primeiro semestre de 2017

A Câmara Municipal de Timon entrou em recesso parlamentar neste mês de julho. De acordo com o regimento interno, a pausa legislativa na Câmara inicia neste 10 de julho. Após o recesso, o retorno dos parlamentares acontece dia 02 de agosto.

De acordo com Presidente da Câmara, Uilma Resende (PDT), a atuação dos vereadores neste primeiro semestre foi positiva. “Os vereadores estão tendo uma visão a favor da cidade, independente de lado partidário. Senti que todos trabalharam para melhorar a cidade e atender os anseios da população, estou satisfeito com o trabalho que realizamos neste primeiro semestre”, disse o presidente.

Neste semestre foram realizadas sessões ordinárias e extraordinárias.   Ainda foram realizadas sessões solenes e audiências públicas para discussão de temas como a transporte, debate sobre planejamento orçamentário para município, entre outros assuntos.

Até a presente data do mês de julho, os parlamentares apreciaram projetos de lei do Executivo, inúmeras matérias e projetos de leis foram aprovados, requerimentos e indicações também foram trabalhados neste período.

Vereadores aprovaram emenda impositiva pra valer pra 2018

Na sessão de hoje(10), última deste primeiro semestre, os vereadores aprovaram o projeto que altera a Lei Orgânica do Município de Timon, e a acrescenta o artigo 125-A, que torna impositiva a execução das emendas individuais dos parlamentares ao Orçamento do município a partir de 2018. Com isso, os vereadores poderão indicar serviços, ações e programas e destinar recursos para que eles sejam realizados sem precisar ficar na dependência de ser atendidos pelo governo municipal.

(Com parte das informações da assessoria)

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *