Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Câmara de Timon aprova reajuste de 33,24% aos professores da ativa, aposentados e pensionistas

Em sessão plenária realizada na manhã desta segunda-feira, 21, a Câmara Municipal de Timon aprovou o projeto de lei que estabelece o reajuste de 33,24% aos vencimentos dos profissionais da educação básica, da ativa, aos aposentados e aos pensionistas.

O reajuste segue o estabelecido pelo Ministério da Educação, que no dia 27 de janeiro anunciou o novo valor do piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica, que passa a ser de R$ 3.845,63, portanto um aumento de 33,24% em relação ao valor praticado em 2020, já que em 2021 o governo federal não efetuou reajuste.

O projeto foi aprovado por unanimidade, em única votação, e será retroativo ao mês de janeiro de 2022. O presidente da Câmara de Timon, vereador Uilma Resende, destacou que a categoria dos profissionais da educação tem as portas abertas na Casa e que o reajuste é um importante meio de incentivar essa importante categoria profissional.

“Estamos de portas abertas à essa categoria essencial para o futuro de nosso município e do nosso país, que são os professores. Parabéns pela vitória e sigam sempre lutando pelos seus direitos. Contem conosco”, pontuou.

 

Da assessoria

1 comentário

Carlos
Comentou em 21/02/22

Poderia disponibilizar a tabela salarial com as mudanças nos salários após o reajuste aprovado?

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael