Câmara Municipal: Reviravolta nas comissões com governistas no controle

A exemplo do que aconteceu com a legislatura passada, quando os vereadores da base da prefeita Dinair Veloso ficaram de fora da presidência das Comissões da Câmara Municipal, os governistas desta vez, com a presidência da casa, deram o troco nas oposições de Timon.

Na sessão desta quarta-feira (8)  para escolha dos presidentes das comissões do legislativo municipal, os vereadores da base ficaram com a presidência de todas as comissões.

O controle geral das comissões por parte do grupo que dirige a presidência da Câmara Municipal não é novidade dentro da casa. Na legislatura passada os governistas também ficaram de fora da direção das comissões, quando o legislativo era comandado pelas oposições.

A principal comissão, a de Constituição e Justiça, será comandada por Chagas Cigarreiro. A segunda mais importante, a de Orçamento, ficou com Ivan do Saborear. Em ambas o relator será o vereador Jair Mayner.

Para a Corregedoria da casa foi eleito o vereador Thiago Carvalho como presidente e Helder Kaic como vice, ambos também da base do governo.

De acordo com o ex-presidente e principal nome das oposições na Câmara, vereador Uilma Resende, esta situação de comissões serem controladas pelo grupo que detém o poder na casa vem ocorrendo há anos. “O último presidente em que as comissões foram compostas com vereadores da situação e oposição foi na gestão do ex-presidente Antônio Borges Pimentel , o Biú (2009-2010)”, lembrou Uilma Resende.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *