Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Campanha de combate ao trabalho infantil em cemitérios será desenvolvida em Timon

IMG_3670

A Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil deu início nesta quinta-feira (24) à mobilização de combate ao trabalho infantil com foco nos cemitérios, devido à proximidade do feriado de finados (2 de novembro). A atividade inicial foi de dialogar com os trabalhadores dos cemitérios sobre o tema, em parceria com o Ministério Público e o Ministério Público do Trabalho.

 

Os representantes dos cemitérios aprenderam e discutiram sobre o que é o trabalho infantil. Além disso, puderem falar como eles observam a situação em cada um. Com essa participação, foi possível gerar estratégias para que eles se envolvam na campanha, a fim de que ela atinja o objetivo: alertar a população e erradicar os casos de trabalho nos cemitérios.

IMG_3667

A coordenadora das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti) / Timon, Jéssica Vieira, explicou que a campanha é desenvolvida em todo o Estado em parceria com o Ministério Público e surgiu da necessidade de combater o trabalho infantil nos cemitérios, algo que se intensifica nessa época.

 

O promotor de justiça da Infância e da Juventude de Timon (MA), Eduardo Borges, e o procurador do Trabalho, Marcos Duanne, estiveram presentes e destacaram que o trabalho infantil nos cemitérios se enquadra em um dos piores, e elencaram os inúmeros problemas e doenças que podem ocasionar para as crianças e adolescentes. Marcos ainda abordou a importância de esses trabalhadores denunciarem, caso observem alguma ocorrência: “É importante que a denúncia chegue corretamente até nós, para que possamos ir, ou outro órgão para fazer a fiscalização”.

IMG_3673

Anteriormente, a Comissão já havia realizado uma articulação com os cemitérios públicos e privados, a Pax União e os demais órgãos para que, no dia 2 de novembro, a campanha seja realizada com o apoio deles na disseminação das informações, com faixas e panfletagem, alertando os visitadores dos cemitérios quanto à temática, além da possibilidade de identificação de casos.

IMG_3671

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael