Destaques

Cargos do estado em Timon; Governo Brandão trabalha para definição

A equipe do governador Carlos Brandão trabalha para definir com quem devem ficar os cargos do estado em Timon. Alguns desses cargos já estão definidos, mas outros devem mudar a direção após algumas mudanças.

Pelo que se sabe até agora é certo que a direção do principal órgão do estado em Timon, o Hospital Regional Alarico Pacheco, deve continuar com a indicação do deputado estadual Rafael, líder do governo na Assembleia Legislativa.

Outro órgão que não deve apresentar mudança é a URE, a Unidade Regional de Educação, atualmente dirigida pela professora Sueli Almeida, irmã da ex-deputada Socorro Waquim, quem a indicou.

Pouco se tem falado ainda sobre possível mudança na 10ª Ciretran de Timon, órgão dirigido pelo suplente de vereador Goleiro Branco, que foi indicação do Schnneyder . Ninguém até agora aposta em mudança no órgão.

A AGERP é uma indefinição. Rompido com o vereador Kaká do Frigo Sá, o deputado estadual Leandro Bello faz movimentos com vistas a conseguir o órgão e assim indicar um novo diretor, pois o órgão que atualmente é comandando por um sobrinho de de Kaká.

Mas o que Leandro Bello tem mirado mesmo com força é a direção do segundo maior órgão do estado em Timon, a UPA, Unidade de Pronto Atendimento. Com centenas de cargos, a unidade de saúde tem na direção  uma indicação da ex-deputada Socorro Waquim. Com mandato e da base do governador na Assembleia, Leandro Bello está trabalhando para que o órgão passe para o seu controle político.

Segundo fontes do eliaslacerda.com ligadas ao governo estadual, as articulações políticas do deputado caminham a passos largos e Leandro Bello deve mesmo conseguir seu objetivo de ficar com a unidade.

Aguardemos , então, a marcha dos fatos…

15 Comentários

  1. A situação caótica que está passando o Maranhão, com todos os índices negativos, dito diariamente pela imprensa nacional e também o problema do município de timon, os nossos representantes estão é na disputa por cargos. É de lascar mesmo.

  2. Por isso os pacientes estão morrendo. Lá é um descaso, não tem nenhum tipo de fiscalização. Perdi meu pai por negligência do médica. Quantas pessoas teremos que ver morrer lá por negligência, imprudência e imperícia.

  3. Independente de quem irá assumir tais cargos ou postos, o certo é que a população acaba sofrendo os reflexos dessa indecisão ou jogo político

  4. O que precisamos do governo atualmente não é briga por melhor cargo na upa
    E sim criar outro pronto atendimento pra folga os serviços da upa
    Porque o que está passando mesmo é o cargo horário de trabalho por conta da surper lotação de pacientes
    E por conta disto os focionarios se sobre carregam da tudo de si
    Pra oferecer pra população timonensse o melhor de si mesma desde do funcionário clínico ao zelador da pequena unidade de saúde chamada upa
    Então é isso que os gestores da cidade tem que ver e fazer aí quero ver vista grossa mas na questão de trabalhar pra melhorar a situação que traz o desconforto pra o idoso
    Pra criança e pra toda sociedade timorense
    Porque de uma coisa eu afirmo aqui na upa os funcionários trabalham duro pra ver o melhor por todos de timon

  5. Gente imagina esse povo na prefeitura kkkkkk, não vai sobrar caco sobre caco, moço aí tem gente besta kkkkkk

  6. E o senhor excelência governador venha em timon veja mais por nossa cidade que pouco é lembrado pela gestão pública

  7. Só sei q devido essa briga política muitos pais de família que ali trabalhavam foi perseguidos e demitidos ,qdo a essa nova direção entrou e o descaso aumentou,a única preocupação é com o próprio nariz$$ querem mostrar força no município.

    1. Engraçado que quando os funcionários eram do lado da prefeitura e ganharam as vagas de emprego, nenhum reclamou por ter tomado o lugar de outro. Agora como tomaram o cargo de vocês, ficam zangadinhos é?

    1. Esforçar-se pra passar num concurso público, muito pior! É desse jeito q a gente se liberta do apadrinhamento político.

  8. Em vez de ver quem ele vai colocar pra dirigir os órgãos do estado aqui o givernador deveria era mandar fiscaiizar a bagunca e a esculhambação quebessesbprgaos esao 57802401

  9. UPA DE TIMON UM DESCASO POLITICO APENAS PARA DIPIRONA E SOROS FISIOLOGICOS”
    MUITOS IDODOS E CRIANÇAS ENTRARAM NA UPA CONSCIENTE E INFELIZMENTE SAIRAM DE LA FALECIDOS.,
    MÁ GESTÃO E POUCO SE IMPORTAM COM A VIDA
    APENAS OLHAM PARA OS ALTOS SALARIOS E PROVEITOS QUE PODEM RETIRAR ATRAVES DAS INDICAÇÕES POLITICAS

  10. que precisa mesmo mudar principalmente na UPA,e essa politicagem sem fim. um manda outro desmanda, e povo sofrendo com os pessimos atendimento. ou seja ,so quem sofre os pobres.

Faça um Comentário

Elias Lacerda

Elias Lacerda

Elias Lacerda
Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade