Carreta ‘engasga’ na Ponte da Amizade e inferniza a vida do timonense

A falta de fiscalização das secretarias de Fazenda do Estado do Piauí e do Maranhão sobre o trânsito de carretas na Ponte da Amizade infernizou a vida dos timonenses que precisam daquela via no final da tarde desta terça-feira (31).

Uma carreta que vinha de Teresina e não sofreu nenhuma fiscalização para seu impedimento de passagem pela Ponte da Amizade, teve problema para quase no meio da ponte e cortou o trânsito nos dois sentidos pela via.

A confusão foi generalizada causando enormes congestionamentos e irritando motoristas que precisam da via para transitar entre Timon e Teresina.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Timon, Ronaldo Gonçalves, o motorista da carreta além de não ter sido impedido de subir na ponte, foi imprudente ao desobedecer as recomendações de trânsito, pois na ponte é proibido o trânsito de carretas naquela via.

O diretor de trânsito de Timon disse que o caso desta tarde foi o segundo envolvendo carreta que vem de Teresina pela Ponte da Amizade tentando fugir da fiscalização e acaba criando problema na via. Na manhã desta terça também houve caso semelhante com outra carreta. Ele disse que já pediu aos órgãos da Fazenda do Piauí e Maranhão que desenvolvam uma melhor fiscalização para impedir esse tipo de problema.

Elias Lacerda

Jornalista apaixonado pela notícia e a verdade

5 comentários sobre “Carreta ‘engasga’ na Ponte da Amizade e inferniza a vida do timonense

  1. O tráfego de veículos pesados na ponte da amizade é recorrente e do conhecimento de quase todos que por ali trafegam, sem falar que estes veículos danificam o assoalho da mesma, devido principalmente ao excesso de peso.

  2. Rapaz a coisa mais simples e prática do mundo, só botar um arco com a altura dos carros permitidos nas duas subidas, só que isso nunca será feito por interesses de quem se aproveita dessa situação simples como a solução.

  3. E a fiscalização por onde andava?
    No ponto de vista, em cada lado da tinha que ter fiscalização, tanto para quem sobe ou desse da ponte, independente do sentido de tráfego.

  4. Há portaria de comum acordo PI,/MA que caminhões toco ou com.mais rodas, e acima de 16 tonelada , não podem trafegar pela ponte governador José Sarney e, sim pela ponte Eng. Antônio Notinha, conhecida como ponte nova .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *