Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Cartão Bolsa Escola será entregue em Timon a partir de segunda-feira, dia 6

bolsa escola

Será iniciada na próxima segunda-feira (6/01) a entrega dos cartões do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família), uma parceria ente Governo do Estado do Maranhão e Prefeitura de Timon. A entrega será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) nos CRAS respectivos de cada localidade a partir das 8h.

O cartão será entregue somente ao titular, que deve portar RG, CPF e Cartão Bolsa Família. Na Semdes, o beneficiário poderá desbloquear cartão, solicitar novo cartão e senha, consultar saldo e locais credenciados para fazer as compras. Estas operações também podem ser feitas através do site: http://www.bolsaescola.sedes.ma.gov.br/site/ e do aplicativo Bolsa Escola.

Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família)

O Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) garante mais dignidade e igualdade às crianças e aos adolescentes maranhenses quanto ao direito de frequentar a escola, contribuindo para a redução do abandono e da evasão escolar. Por meio do Programa, os beneficiários recebem um recurso anual especificamente para compra de material escolar.

Possuem direito ao Bolsa Escola crianças e adolescentes com idade entre 4 a 17 anos com inscrição regular no Cadastro único (CadÚnico) e beneficiários do Bolsa Família, desde que estejam regularmente matriculados em escolas públicas. O processo de adesão dos beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família) é automático, visto que são atendidos pelo Programa Bolsa Família, não havendo necessidade de nenhum processo de inscrição.

Deixe um comentário

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael
Ateliê dos Doces