Logo Elias Lacerda
Clínica São Rafael

Chances de Flávio Dino virá ministro do STF ganham força

Estão aumentando na hora certa as chances do senador do Maranhão e ministro da justiça, Flávio Dino virar ministro do Supremo Tribunal Federal. Nome apoiado pelos ministros Alexandre de Morais e Gilmar Mendes, Dino nos último dias viu seu nome crescer enormemente como o mais cotado para a vaga da ministra gaúcha Rosa Weber.

O crescimento das chances de Flávio acontece na hora certa, afinal Rosa Weber deixa vaga na corte suprema logo no começo do próximo mês de outubro.

A cotação em alta de Flávio Dino para se tornar ministro não acontece apenas pelo apoio dos dois mais influentes membros da Corte Suprema, mas , principalmente, por uma conveniência política. O PT nacional que vetava seu nome parece não resistir mais, pois percebe que Dino no STF é um problema político a menos para o partido na sucessão de Lula, caso o atual presidente desista de sua reeleição por problemas de idade ou saúde.

Pouco político, mas uma das mentes mais preparadas da república e com reconhecido saber jurídico, pois foi juiz federal, Dino tem ganho destaque no governo do PT e seu nome começou a ser ventilado como provável pré-candidato a presidência, mas o partido do presidente não tem planos políticos para ele. Entre os caciques do partido o plano B,  caso Lula desista da reeleição,  é um nome puro sangue petista. Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, lidera a preferência no momento.

Portanto, Dino no STF é solução política para o PT…

 

Veja abaixo as promoções da Pneubat de Timon:

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!