Logo Elias Lacerda
                           Clínica São Rafael

Cobrança de dívida neste sábado (6) em Teresina termina com tiroteio e morte de policial

Um subtenente da Polícia Militar de Alagoas, identificado João Wellington Bezerra Lins, morreu durante uma troca de tiros registrada na manhã deste sábado (06) no bairro Poti Velho, zona norte de Teresina. Ele chegou a ser socorrido ao HUT, mas não resistiu aos ferimentos.

Em entrevista a reportagem , o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Maurício de Lacerda, afirmou que a suspeita é que o subtenente, acompanhado de outros dois policiais militares de Alagoas e mais três pessoas, vieram a Teresina cobrar uma dívida e ao chegarem no bairro Poti Velho, no local marcado com um homem ainda não identificado, foram recebidos a tiros. Eles andavam em dois carros, um modelo Linea, e uma caminhonete Nissan Frontier.

“A gente acompanhou o pós-ocorrência e viemos tomar conhecimento que tinha um cidadão baleado no HUT. Nos deslocamos até lá e foi constatado que se tratava de um policial da reserva remunerada do estado de Alagoas e que estava no Piauí com mais dois policiais da reserva remunerada e outras três pessoas comuns. A princípio, eles contaram que vieram fazer uma cobrança de dinheiro, mas não disseram realmente do que se tratava, nem qual foi o negócio que fizeram e nem qual foi a quantia. Chegando no local combinado, o cidadão que estava lá já os recebeu com disparos de arma de fogo, onde atingiu o subtenente na região do tórax”, explicou comandante do 1º BPM.

Ainda de acordo com o comandante, o caso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar as circunstâncias da morte do subtenente. “Os outras cinco pessoas que também vieram de Alagoas foram encaminhados para a delegacia. O delegado do caso vai investigar quais os motivos que eles estavam de fato aqui no Piauí e quem é essa pessoa que efetuou os disparos e qual a relação comercial que eles tinham”, finalizou.

DHPP no local do crimeDHPP no local do crime

Do portal GP!

Deixe seu comentário

Seu e-mail não será publicado.

*
*

Você pode ler também!

Não desperdice seu tempo e garanta sua hospedagem Dgi Cloud hoje!
Clínica São Rafael